• Carregando...
McCarthy: autor de "A Estrada" vendeu a máquina de escrever que comprou em 1963 por 50 dólares. | Divulgação
McCarthy: autor de "A Estrada" vendeu a máquina de escrever que comprou em 1963 por 50 dólares.| Foto: Divulgação

Londrina – O piloto Cacá Bueno foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para a quinta etapa da Stock Car, que ocorre neste domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. A marca de 1min19seg309 fez com que Cacá deixasse para trás o líder do campeonato, Thiago Camilo, que perdeu por apenas 45 milésimos, com o tempo de 1min19seg354.

Ainda faltarão cinco etapas para o início dos playoffs, mas as definições já preocupam os pilotos. "Acho que chegando entre os cinco primeiros garantirei presença na próxima fase e poderei brigar pelo bicampeonato", disse Bueno.

O paranaense Alceu Feldmann fez o quarto melhor tempo (1min20s011) e mostrou-se confiante em beliscar um dos primeiros lugares. "Fizemos alguns testes na suspensão e o carro respondeu bem. Estou muito confiante no meu retorno ao pódio", contou. O também paranaense Ricardo Zonta não foi tão bem quanto o conterrâneo. Ficou com a 22.ª colocação pela manhã, com o tempo de 1min20s532. "Nossa maior dificuldade ainda está na curva Caixa D’Água, enquanto os outros pilotos comem a zebra, temos que contornar, senão o carro sai lá fora", explicou Zonta, queixando-se do traçado da pista: "É muito importante largar bem em Londrina, a pista é muito travada e é difícil ultrapassar". À tarde, Zonta se recuperou e marcou o quinto melhor tempo.

Tarso Marques, outro piloto da terra, marcou o 27.º tempo nos treinos. Ele preferiu não arriscar um palpite para a definição das posições de largada "Não dá para fazer previsões para amanhã (hoje). Vamos ver como o carro vai se comportar com os pneus novos", constatou, esperançoso na melhora do carro. O ex-piloto da F1, Antônio Pizzonia, que pela primeira vez correrá no Brasil em outra categoria, mostrou estar longe do ideal. Fez apenas o 43.º tempo da tarde. Hoje, novas tomadas irão definir o grid de largada da prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]