• Carregando...
Cacá Bueno faz sinal simbolizando os cinco títulos da Stock | Duda Bairros/ Vicar
Cacá Bueno faz sinal simbolizando os cinco títulos da Stock| Foto: Duda Bairros/ Vicar

Classificação

Confira como terminaram a Corrida do Milhão e a temporada da Stock Car.

12ª etapa (São Paulo)

1º Thiago Camilo

2º Ricardo Maurício

3º Cacá Bueno

4º Júlio Campos

5º Ricardo Zonta

6º Duda Pamplona

7º Denis Navarro

8º Átila Abreu

9º Raphael Matos

10º Antônio Pizzonia

Campeonato de Pilotos

1º Cacá Bueno 195

2º Ricardo Maurício 189

3º Átila Abreu 175

4º Daniel Serra 169

5º Thiago Camilo 158

6º Max Wilson 138

7º Valdeno Brito 137

8º Julio Campos 136

9º Nonô Figueiredo 130

10º Allam Khodair 118

Cacá Bueno conquistou ontem o título da temporada 2012 da Stock Car, tornando-se campeão pela quinta vez. Apesar da festa pelo troféu, ele saiu do circuito de Interlagos com uma certa frustração, após ser ultrapassado nos últimos metros, quando acabou o combustível do seu carro, e ficar sem a vitória na última etapa do campeonato, em São Paulo. Assim, o vencedor da Corrida do Milhão, que faturou o prêmio de R$ 1 milhão, foi Thiago Camilo.

A 12.ª e última etapa da temporada foi emocionante. Cacá Bueno saiu na pole position e, como líder do campeonato, precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão. Mas ele largou mal em Interlagos e caiu para a quarta posição. Foi se recuperando, chegando à ponta na penúltima volta. Naquele momento, o título parecia assegurado. A luta, então, era pela vitória na prova e, principalmente, pelo prêmio milionário.

O problema foi que acabou o combustível do carro quando faltavam apenas 400 metros para a linha de chegada. Cacá Bueno foi ultrapassado por Thiago Camilo e Ricardo Mauricio, terminando a corrida na terceira colocação. "Dinheiro é papel. Eu queria o campeonato. Foi a derrota mais saborosa da minha vida. É um pentacampeonato. Isso é histórico, estou feliz", comemorou Cacá Bueno. Com 36 anos, ele supera Paulo Gomes, passando a ser o único piloto com cinco títulos na história da categoria, criada em 1979 – venceu também em 2006, 2007, 2009 e 2011. Fica atrás apenas do recordista Ingo Hoffmann, que ganhou a Stock Car 12 vezes.

Enquanto Cacá Bueno festejou o título, Thiago Camilo comemorou o prêmio que ganhou pelo segundo ano seguido – foi a quarta edição da Corrida do Milhão na Stock Car, sendo que Valdeno Brito (2008) e Ricardo Maurício (2010) foram os outros vencedores. Ele admitiu que, naquela altura da prova, não imaginava ganhar "nem nos meus melhores sonhos". "A gente tem de lutar até o fim. Fica uma lição: para quem quer, tudo é possível", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]