• Carregando...

Tricampeão da Stock Car e vencedor da corrida de domingo da categoria em São Paulo, Cacá Bueno defendeu nesta segunda-feira a realização de mudanças no circuito de Interlagos, após o acidente mortal sofrido por Gustavo Sondermann na Curva do Café (na subida para a reta dos boxes), em prova da Copa Montana - evento suporte da Stock Car.

"O circuito é muito bom, melhor do País, aprovado internacionalmente, mas temos um problema grave ali", afirmou Cacá em entrevista à TV Globo. "Precisamos fazer uma mudança ali. O automobilismo é uma coisa perigosa e nós não queremos que novas coisas ocorram. O ideal é uma área de escape", completou.

Em 2007, Rafael Sperafico morreu em acidente sofrido no mesmo ponto de Sondermann. Neste ano, em fevereiro, um aprendiz de piloto de moto, João Lisboa, também faleceu após acidente na Curva do Café. A opinião de Cacá Bueno foi compartilhada por Luciano Burti, que também compete na Stock Car e já participou da Fórmula 1.

"É preciso encontrar espaço necessário, derrubar a arquibancada para ter área de escape. A segurança precisa estar em primeiro lugar. A solução existe, é preciso união para realizar mudanças antes que aconteça um quarto acidente ali", alertou Burti, em entrevista ao SporTV.

Sondermann foi atingido três vezes antes do carro parar, após quatro voltas da prova da Copa Montana, que acontecia com chuva. O local do acidente é problemático pela alta velocidade e proximidade com o muro. Quando ocorre uma batida, o carro retorna para a pista e é atingido por outros em alta velocidade, como ocorreu no domingo e provocou a morte de Sondermann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]