• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Buenos Aires – Cacá Bueno levou a melhor na primeira das quatro etapas do playoff da Stock Car. O piloto da equipe Eurofarma RC entrou ontem na pista do Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, como líder do campeonato, e saiu com a vitória e uma diferença maior na classificação sobre seus adversários. Cacá completou as 32 voltas em 49min46s554. Thiago Camilo (Vogel Motorsport) chegou em segundo e assumiu a vice-liderança na classificação, enquanto o irmão de Cacá, Popó (Hot Car), que está fora da disputa do título, ficou em terceiro lugar.

Cacá teve trabalho para garantir a vitória. O piloto largou em terceiro lugar, atrás de Ricardo Sperafico (Vivans 307 Racing) e Ricardo Maurício (Medley/A. Mattheis). Teve sorte quando Sperafico enfrentou problemas com o motor antes da formação do grid de largada e largou dos boxes. Maurício, por sua vez, errou na nona volta e saiu da pista deixando o caminho aberto para o líder, que teve uma briga intensa com Camilo até a linha de chegada.

Animado por ter quebrado o tabu de jamais ter vencido em Buenos Aires, Cacá lembrou que em 2006 conquistou o título mesmo sem um excelente desempenho no playoff – primou pela regularidade, mas não venceu nenhuma das quatro corridas finais. "No ano passado, fui campeão marcando 30 pontos no playoff. Este ano já começo com 25, o que é muito bom", comemorou o piloto. "Não foi nada fácil e tenho de agradecer a minha equipe por termos chegado a este resultado", complementou, lembrando que com exceção de Thiago, todos os demais adversários na briga pelo título não conseguiram uma pontuação expressiva. "Finalmente, poder estar no mesmo pódio com o Popó é incrível", declarou.

Camilo lamentou as dificuldades ao longo da prova. "Larguei atrás e numa posição que não me favorecia (sexto lugar). Consegui ganhar posições e me aproximar do Cacá e segui forçando até o final", descreveu o piloto. "Como estive na disputa da TC2000 (o campeonato argentino, no domingo passado), pude fazer uma prova mais estratégica, sabendo que os pneus iriam se desgastar demais", revelou. "Nas últimas voltas tive problema com a bomba de combustível, mas deu para chegar." O piloto concluiu dizendo que o resultado mostra que sua equipe continua com ótimas condições de lutar pelo título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]