• Carregando...
O piloto da RBR Cacá Bueno segurou a pressão dos adversários e conseguiu a vitória que incendeia superfinal | Gilberto Abelha/Gazeta do Povo
O piloto da RBR Cacá Bueno segurou a pressão dos adversários e conseguiu a vitória que incendeia superfinal| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo

Os 10 primeiros no campeonato:

1º) Cacá Bueno - 255 pontos2º) Max Wilson - 2483º) Ricardo Maurício - 2464º) Popó Bueno - 2335º) Thiago Camilo - 2256º) Luciano Burti - 2237º) Átila Abreu, Marcos Gomes e Allam Khodair - 21610º) Daniel Serra - 215

Uma chegada eletrizante marcou a etapa da Stock Car, neste domingo (2) no Autódromo Ayrton Senna, que terminou com vitória de Cacá Bueno, seguido bem de perto por Ricardo Maurício.

Superando os problemas do recape novo da pista londrinense, que obrigou a direção da etapa a suspender os treinos livres de sexta-feira (30), Cacá (equipe Red Bull) venceu de ponta a ponta e conquistou ainda a liderança da Super Final da principal categoria do automobilismo brasileiro, com 255 pontos, restando duas provas para o fim do campeonato, dia 16 em Brasília-DF e em 6 de novembro em Santa Rita-RS.

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) chegou em segundo lugar, e agora é o terceiro colocado na classificação, com 246 pontos, 2 a menos que o companheiro de equipe e atual campeão Max Wilson, que foi terceiro e chegou a Londrina como líder da Super Final.

Corrida

A etapa londrinense, a 10ª da temporada, foi considerada pelos pilotos como a mais emocionante do ano. Na últimas votas, até a bandeirada final, Cacá e Ricardo Maurício protagonizaram um verdadeiro duelo na pista.

Nas curtas retas do traçado londrinense, o Chevrolet de Ricardo Maurício falava mais alto. Mas nas curvas, o Peugeot de Cacá conseguia uma boa retomada, o que o manteve na ponta mesmo depois de ter perdido posições ao parar para reabastecer.

"Há anos que a disputa pelo primeiro lugar na pista não era tão boa. Londrina viu uma das grandes corridas que a Stock já teve. O duelo com o Ricardinho foi leal, com respeito como deve ser. A corrida foi muito divertida. Na última volta tive que segurar ao Ricardinho, que estava muito rápido, consegui e foi uma vitória muito suada", analisou Cacá Bueno.

Sobre a liderança e a disputa do título faltando apenas duas provas, Cacá acredita que o campeão estava no pódio da etapa londrinense. "Estou aqui com dois campeões do meu lado e apesar de ter muita gente boa na categoria, a tendência é que o título fique entre os três que estão aqui hoje", afirmou o piloto ao lado de Ricardo Maurício e Max Wilson, durante a coletiva de imprensa após a prova.

Max Wilson largou em 7º e estava com um acerto bom para a corrida. Ele diz que perdeu tempo para ultrapassar os carros que estava à sua frente, mas lembrou que a pontuação de terceiro colocado lhe rendeu pontos importantes para se manter na briga direta pelo título. "Só me restou tirar o máximo de diferença possível do Cacá e do Ricardinho. Ainda tem muito ponto em jogo, mas o importante é se manter na briga até o final".

Resultado da corrida em Londrina:

1º) Cacá Bueno - Red Bull Racing (Peugeot) 2º) Ricardo Mauricio - Eurofarma RC (Chevorlet) 3º) Max Wilson - Eurofarma RC (Chevorlet) 4º) Popó Bueno - A.Matheis Motorsport (Chevorlet) 5º) Ricardo Zonta - Crystal Racing Team (Chevorlet) 6º) Allam Khodair - Blau Vogel (Chevorlet) 7º) Luciano Burti - Itaipava Racing Team (Peugeot) 8º) Daniel Serra - Red Bull Racing (Peugeot) 9º) Marcos Gomes - Medley FullTime (Peugeot) 10º) Nonô Figueiredo - Esso Mobil Racing (Chevorlet)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]