• Carregando...

As 43 mil cadeiras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, serão doadas para cinco estádios de diferentes regiões do Estado. O novo Mineirão, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014, ganhará novas cadeiras retráteis, que ampliarão a área de circulação entre as fileiras e o conforto dos torcedores, atendendo aos requisitos do Caderno de Encargos da Fifa.

O estádio que receberá a maior parte será o João Havelange, o conhecido Parque do Sabiá, em Uberlândia. Serão 25 mil cadeiras. Para o Castor Cifuentes, em Nova Lima, serão destinadas oito mil. Já para o Mamudão, em Governador Valadares, outras cinco mil. A cidade de Pará de Minas ficará com dois mil assentos. Por fim, a Associação Esportiva Recreativa Usipa, em Ipatinga, terá três mil cadeiras. O total doado representa 80% das 56 mil cadeiras, já que está sendo prevista uma perda com a retirada. Caso a operação para retirar as cadeiras consiga atingir percentual superior ao projetado, o Governo avaliará os pedidos restantes para doação do acervo residual.

Desde o início do ano, o Núcleo Gestor das Copas recebeu 22 ofícios de estádios de todo o estado. O número de pedidos é duas vezes maior que o acervo de cadeiras disponível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]