• Carregando...
 |
| Foto:

Com a "turma do amendoim" no cangote, o técnico Caio Júnior vai bancar a escalação dos ídolos Edmundo e Valdivia, juntos, mais uma vez, no jogo de hoje, contra o Barueri, no Palestra Itália, às 16 horas. O treinador admite que eles não foram bem no 1 a 0 contra o Santo André, mas está disposto a continuar testando a dupla. "Foi só o primeiro jogo, é muito cedo para afirmar que não vão dar certo juntos", diz Caio Júnior.

O técnico nega que a escalação dos ídolos seja uma manobra apenas para agradar à torcida. "Vou fazer o que é melhor para a equipe. Se eu tiver que tirar um, vou tirar." Caio Júnior sabe, no entanto, que a torcida do Palmeiras é exigente. No jogo da última quinta-feira, ele chegou a ser chamado de burro, apesar de o time colecionar três vitórias em três partidas. O grito partiu das numeradas, onde fica a famosa "turma do amendoim", que pegava no pé até de Luiz Felipe Scolari. "Todo clube tem sua ‘turma do amendoim’, faz parte da cultura do futebol", diz Caio Júnior.

"Mas, sinceramente, eu nem escuto. Fico tão concentrado no jogo e nas coisas que o meu auxiliar (Júlio César Camargo) fala pelo rádio que acabo nem ouvindo nada", garante. O treinador conta que também ouvia isso no Paraná. "Tinha torcedor que nem via o jogo. Ia ao estádio para reclamar. Com cinco minutos já pedia substituição."

Como o Palmeiras ainda não está montado da forma que gostaria – há muitos reforços que nem estrearam –, Caio Júnior teme que a situação fique pior, caso a equipe tropece contra o Barueri. "Por enquanto, a torcida tem dado um apoio fantástico. Esperamos que continue assim."

Preocupado em como fazer Valdivia e Edmundo renderem juntos, Caio Júnior resolveu sacar o centroavante Osmar da equipe. No lugar dele, vai colocar o meia William ou o atacante Cristiano, ex-Paraná. "Preciso de mais velocidade no ataque", justifica o técnico. Se ele optar pelo primeiro, Edmundo vira atacante. Se Cristiano ganhar a primeira oportunidade como titular, Edmundo vira meia.

O atacante Alemão, ex-Coritiba e recém-contratado do Kyoto Purple Sanga, do Japão, é esperado hoje no Palestra para assistir à partida.

Já o São Paulo tenta se recuperar do empate com o Paulista hoje, às 16 horas, contra Rio Claro, na casa do adversário. Líder do Estadual, o Santos pega o Guaratinguetá, às 18h10, na Vila Belmiro. A partida marcará a estréia do meia Pedrinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]