• Carregando...

Os jogadores do Paraná Clube realizaram nesta terça-feira o último treinamento coletivo antes da partida de quinta-feira, às 20h30, contra o Botafogo, no Estádio Maracanã. Na base de muita conversa, os atletas ainda tentam entender os motivos da equipe entrar tão desatenta e jogar tão mal na última partida diante do Juventude. O discurso agora é buscar pelo menos quatro pontos fora de casa nos dois próximos jogos (além do Fogão, o Tricolor pega o Grêmio no Estádio Olímpico no domingo).

O técnico Caio Júnior voltou a motivar os jogadores nos últimos dias, e o grupo acredita que pode voltar a estar entre os classificados para a Libertadores 2007. "Não podemos deixar escapar o sonho da Libertadores. Temos um jogo a menos, estamos na ponta da classificação, e não vamos desistir", confidenciou o lateral Edinho, em entrevista à rádio CBN.

O primeiro passo é vencer os cariocas. Para isso, o treinador paranista conta com os retornos do zagueiro Émerson e do volante Beto, que cumpriram suspensão automática. O único desfalque segue sendo o atacante Leonardo, que está contundido. O avante pode retornar ao time no jogo de domingo em Porto Alegre.

Durante os treinamentos, Joelson foi testado formando o ataque ao lado de Maicossuel e deve ser o titular. Nas demais posições, Caio Júnior conta com força máxima. O lateral-direito Ângelo e o zagueiro Gustavo, que estariam sendo negociados com clubes do exterior, estão relacionados para a partida contra o Botafogo. Com isso, fica mais improvável a saída dos dois atletas – já que no mesmo dia da partida encerra-se o prazo para transferências de jogadores para fora do Brasil.

A grande novidade deve ser o atacante Henrique, que está relacionado para o jogo de quinta-feira. Com fama de goleador, o jogador foi contratado junto ao Joinville, mas passou meses se recuperando de contusão. Assim, o atleta é mais um reforço para uma posição na qual apenas Leonardo tem se destacado. Entre os avantes do elenco tricolor, Cristiano segue contundido e fica fora por pelo menos 10 dias. Já Jeffe e Zumbi, quando tiveram oportunidades, decepcionaram.

O provável Paraná Clube que entra em campo contra o Fogão deve contar com Flávio, Ângelo, Gustavo, Émerson, Edmílson e Edinho; Batista, Beto, Pierre e Maicossuel; Joelson.

Vila Capanema

O Corpo de Bombeiros fez nesta terça uma visita às obras do Estádio Durival de Britto e Silva. E o que viram agradou. Em estágio avançado de finalização, apenas a área de vestiários, sanitários e lanchonetes ainda passam por obras de acabamento. A pavimentação dos estacionamentos, o gramado e a pintura do estádio estão praticamente concluídos. Na próxima segunda-feira os bombeiros voltam a Vila Capanema para uma vistoria final, para atestar a liberação do local para o jogo de reinauguração, no dia 20 de setembro, contra o Fortaleza.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, estima-se que mais de 10 mil ingressos já tenham sido vendidos. Alguns setores, como a reta do relógio e as cadeiras cobertas já estão com bilhetes esgotados. As entradas ainda disponíveis são em sua maioria para a curva norte e para os visitantes.

INTERATIVIDADE

Torcedor, qual é a sua expectativa para o segundo turno do Brasileiro?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]