• Carregando...
O técnico Caio Júnior vê o duelo com o líder São Paulo como a chance de entrar de vez na briga pelo topo da tabela | Satiro Sodré/ Divulgação
O técnico Caio Júnior vê o duelo com o líder São Paulo como a chance de entrar de vez na briga pelo topo da tabela| Foto: Satiro Sodré/ Divulgação

Sem poder contar com Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Caio Júnior confirmou nesta terça-feira (28) a escalação do volante Somália como titular do Botafogo. A equipe carioca enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (29), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Conversei com o Somália por uma questão de orientação, para substituir o Marcelo Mattos. Ele teve oportunidades no início comigo, mas fora da posição de origem. Agora, vai jogar onde prefere. Chegou o momento dele", declarou o treinador.

Somália fará dupla de volantes com Lucas Zen, que sentiu um incômodo no tornozelo direito no treino desta terça, mas não preocupa. Apesar da alteração, Caio Júnior pediu que o time mantenha a mesma postura da vitória diante do Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (26).

"Temos que ter uma postura igual, de equipe que vem surpreendendo, mas que para nós não é surpresa. Não vamos mudar a forma de jogar. O São Paulo é um adversário fortíssimo e ganhou cinco jogos seguidos, temos de ter personalidade", apontou.

O adversário desta quarta é o líder da competição, com 15 pontos, mas sofreu uma goleada por 5 a 0 no clássico contra o Corinthians. Para Caio Júnior, uma vitória botafoguense pode colocar a equipe, quarta colocada, com 11 pontos, de vez na briga pela liderança.

"Pode ser um jogo interessante na tabela. O São Paulo é líder e ganhando abre vantagem em relação ao Botafogo. Nós podemos nos aproximar deles. O torcedor vai estar muito ligado na televisão e pode ter certeza de que vamos deixá-los orgulhosos. Os três pontos seriam fantásticos para lotar o Engenhão contra o Atlético-GO, criar uma atmosfera boa", afirmou.

A provável escalação do Fogão tem: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Elkeson, Maicosuel e Everton; Herrera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]