• Carregando...
Apresentado oficialmente ontem pelo Atlético, Kléberson diz que aguenta jogar pelo menos parte do Atletiba de domingo, no Couto Pereira | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Apresentado oficialmente ontem pelo Atlético, Kléberson diz que aguenta jogar pelo menos parte do Atletiba de domingo, no Couto Pereira| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Kléberson pode ser a surpresa do Atletiba

A semana do Atletiba ganhou um personagem diferente, apresentado ontem pelo Atlético. Kléberson é a novidade que pode reestrear já no clássico de domingo. Elemento surpresa? Leandro Niehues faz suspense, não revelando nem mesmo a forma como pretende usar o meia, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 2002. "Se ele estiver em condições, existe a possibilidade. Mas eu me reservo o direito de não falar de que maneira pretendo utilizá-lo", disse o técnico interino. "Ter um cara desses, mais uma opção em uma semana assim, é muito bacana. Cada detalhe é importante", enfatizou.

Kléberson quer jogar. A preferência é como segundo volante, mas, no começo da carreira no próprio Atlético, chegou a atuar como primeiro volante e até como meia avançado. Agora a intenção é ajudar onde a comissão técnica quiser, diz ele. Porém, tudo depende dos trabalhos durante a semana.

"Sabemos que estamos correndo contra o tempo. Depende de como eu me recuperar nesses primeiros dias de treinamento. Acho que falta pouco para poder jogar", disse o Xaropinho, admitindo que, neste momento, só conseguiria atuar em parte do clássico.

A vontade de retornar em um Atletiba mexe com o atleta. Ele es­­treou como profissional no Couto Pereira, em 1999, em uma derrota por 1 a 0 para o Paraná. Revés que também ocorreu no último clássico contra o Coxa, em 2003, quando o Furacão perdeu por 2 a 1.

Robston

A vinda do volante do Atlético-GO parece ter emperrado. O time goiano quer o meia Bran­­qui­­nho e mais uma quantia em dinheiro para liberar o jogador. O Furacão, que é credor do Dra­­gão por causa do empréstimo do zagueiro Antônio Carlos em 2009, não aceita pagar.

Já foi Falcão, Zico, Bielsa... Ago­­ra o nome na cabeça dos dirigentes atleticanos é Caio Júnior. O atual técnico do Al-Gharafa, do Catar, deve ser o novo comandante do Furacão. Com as bases salariais acertadas, o problema está em quando o ex-treinador do Paraná, Palmeiras e Flamengo poderá desembarcar no Brasil.

O interesse rubro-negro não é novo. Porém sempre esbarrava no fato de Caio Júnior ter um contrato com a o time do Oriente Médio até maio. Agora, diante da falta de opções no mercado – Silas, o último especulado, está perto de acertar com o Avaí –, o Rubro-Negro cogita até esperar.

"Se ele definir que vem em maio para o Brasileiro, o presidente efetiva o [interino] Leandro [Niehues] até o final do Para­­naense. Mas desde que tenha acertado uma data com o Caio. Isso só parece que vai acontecer depois do jogo de sexta-feira do Al-Gharafa", explicou o gerente de futebol Ocimar Bolicenho, fazendo uma referência à partida pela Qatar Stars League, contra o Al Arabi. "Se passar do jogo e ele não der uma data para vir, não dá para contar mais com ele. Não pode brincar com coisa séria", complementou.

No entanto, pelo que a reportagem apurou, Caio Júnior pode desembarcar em março no CT do Caju. Em uma conversa ontem com o dono do seu time, o treinador escutou que poderia haver uma liberação caso existisse uma proposta. Uma nova reunião, que pode ser decisiva, foi marcada para sábado.

Se vier, o técnico já terá um conhecido ao seu lado. O atacante Lucas, que mantém contato com ele desde 1998. Uma relação que continuou até no Japão, onde os dois estiveram recentemente. "Conheço bem o Caio, tanto como pessoa, como treinador. Nunca trabalhamos juntos, mas todo mundo diz que é um excelente treinador. Se for ele, tenho certeza que o Atlético só tem a ganhar", apostou o jogador.

Enquanto isso, Niehues seguirá como o comandante da equipe no Atletiba de domingo. Com três vitórias em três jogos, o interino chega ao principal clássico estadual com a intenção de apagar os fantasmas do passado. Em 2010, após um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele chegou a escalar o volante Valencia improvisado na lateral direita no Atle­­tiba decisivo do Para­­naense que terminou com vitória al­­viverde e o consequente vice-campeonato atleticano.

"Hoje é um novo momento, novas opções. Os papéis estão invertidos, com o Cori­­tiba fazendo uma viagem longa e desgastante antes [para enfrentar o Ypiranga-RS, ho­­je]. Domingo vamos ver o que dá. Temos total condição de vencer, ainda que pese o bom momento do adversário", garantiu Niehues, sabendo que os três pontos são necessários para manter a esperança de conquistar o título do primeiro turno. Para o rival, o empate é o suficiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]