• Carregando...

Após duas derrotas seguidas, o técnico Caio Júnior exaltou a reação do Botafogo com a vitória sobre o Cruzeiro, na noite de sábado (29), no Engenhão. Para o treinador, o triunfo acaba com qualquer chance de crise em General Severiano e ainda mantém as chances do time no Brasileirão.

"É a segunda vez que superamos um momento de duas derrotas consecutivas. Dá moral, não deixa uma crise ser instalada. Foi muito importante. Sabia que ia ser jogo muito nervoso, 1 a 0 foi uma goleada", comemorou o técnico, que vinha de derrota para o Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, e para o Avaí, pelo Brasileiro.

Caio Júnior atribuiu o bom resultado ao crescimento de alguns jogadores, como o meia Elkeson, que chegou a ir para o banco de reservas, mas foi titular no sábado.

"Quando trabalho com jogadores como Elkeson, que é humilde no sentido de ouvir e aceitar dicas e conselhos, é muito gostoso. Muitos meninos aqui têm essa humildade. Elkeson vai ser um grande jogador por isso. Basta continuar com mentalidade boa e positiva", comentou.

O técnico também exaltou a superação de Fábio Ferreira e Cortês, que sofreram mais desgaste físico que os demais porque foram titulares no duelo contra o Santa Fé, na Colômbia, no meio de semana. "Pesou bastante. Os jogadores que foram à Colômbia terminaram esgotados. Foi um período difícil, muita viagem e cansaço".

Caio Júnior ainda explicou o motivo de sua expulsão, no início do segundo tempo. O treinador foi punido por reclamar de uma marcação do árbitro no final da primeira etapa. No lance, o juiz não marcou um recuo de bola da zaga cruzeirense para o goleiro Fábio.

"Entrei em um pedacinho do campo, preocupado com os jogadores, em perder alguém. Fui lá tirá-los para não haver expulsão. O auxiliar me avisou, desisti no meio do caminho. Quando volto do intervalo, sou avisado que estava expulso. Acabou tendo ponto positivo que foi a reação do torcedor, que tem realmente que pressionar o árbitro. Não tem que apitar a nosso favor, mas corretamente. É o que queremos até o fim do campeonato", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]