• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Sim, Dunga é truculento, não tem jogo de cintura no trato com as pessoas, é descortês com os jornalistas e também com certos jogadores. Ainda apanha para definir o time, há mais de um ano no comando da seleção. Mas está no caminho certo. Já temos razões de sobra para perceber que ele é superior a Parreira, o que é uma bênção. "Volantizou" exageradamente a Canarinho, é verdade, principalmente na Copa América, mas caminha para acertar o compasso de um time que tem tudo para dar certo.

Tom Capri

* * * * * *

Preparação

Acredito que o René está fazendo a coisa certa com o Marlos, pois se trata de um garoto, de um ser humano. Por isso ele precisa melhorar o psicológico também, pois futebol tem até de sobra. A atitude do treinador, que é criticada por muitos torcedores, é certa. No futuro, o Marlos será um craque com personalidade – o que é importante –, como o Alex, hoje na Turquia.

Marcelo Miguel Brolhani

* * * * * *

Carta na manga

Acho que apesar do Marlos demonstrar ser um craque, ele ainda não deve ser titular do Coxa. É o tipo de jogador que atua melhor com a ansiedade e vontade de entrar em campo e, quando entra, arrasa com o jogo. Assim, ele se torna uma carta na manga, pegando os adversários cansados e desprevenidos no segundo tempo.

Daniel Monteiro

* * * * * *

Melhor, maior, mais...

Certa vez li a seguinte frase: "Sucesso é apenas sorte. Pergunte a qualquer fracassado". As torcidas adversárias têm dito que o Atlético tem tido sorte na sua caminhada. Falam com aquele sentimento misto de inveja e angústia. Angústia por olhar para seus times e não ver perspectiva de crescer. Mas vou aceitar o que os "adversários" (muita pretensão chamá-los assim) digam que temos sorte...

Sorte de ter o melhor estádio do país, o melhor centro de treinamento das Américas, a maior e mais apaixonada torcida do Paraná, a melhor e mais competente diretoria de futebol deste estado, a maior torcida organizada e a mais vibrante, único paranaense em uma final de Libertadores, primeiro campeão brasileiro deste milênio, estádio escolhido para a Copa do Mundo (inclusive sendo referência de outros times grandes), de termos os recordes de público de todos os estádios de Curitiba, de formarmos mais jogadores nas categorias de base, de sermos exemplo de administração, com o melhor índice de vitórias em seu estádio, etc.

É, realmente, sucesso é apenas sorte. Pergunte a qualquer paranista ou coxa.

João Carlos

* * * * * *

Fotoquiz

Havia motivo para tanta festa? Qual tabu começou neste dia?

Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br

Goiatuba nunca mais

Resposta completa do leitor James Skroch: "Jogo realizado no dia 30 de agosto de 1995, entre Atlético x Goiatuba (GO), partida válida pela 6.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1995 – 2.ª divisão. A equipe rubro-negra venceu a equipe de Góias por 2 a 0 e os jogadores atleticanos que aparecem na foto são o meio-de-campo João Antônio e o atacante Helinho."

* * * * * *

Foto d0 leitor

Enviada por: Karla Roberta Nascimento

Festa em famíliaImagem tirada no dia 12/10, jogo do Coritiba contra o Criciúma, nos 98 anos do clube paranaense. Na foto, Karla Roberta Nascimento com os seus avós Adenir Antonio Sanlorenzi e Ana Maria Sanlorenzi.

Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]