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Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Alviverdes

Bilheteria – A iminente volta à Série A no sábado aumentou a procura por ingressos no Couto Pereira. Os bilhetes custam R$ 20 (arquibancada), R$ 30 (Mauá) e R$ 100 (social superior). Para todos os setores há meio-ingresso.

Suspenso – O meia Marlos recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta e não enfrenta o Vitória, sábado.

Retorno – O volante Veiga, que sofreu uma cirurgia de joelho, já está à disposição e pode ficar no banco de reservas.

Ícone do sucesso na reta final da campanha do Coritiba na Série B, a nova camisa número 3 do clube, mesmo sem sequer estar no mercado, tem tudo para se consagrar como um dos mais fortes símbolos do retorno à Série A. O modelo listrado horizontalmente em verde e branco – além da boa fase de um time que em quatro jogos não perdeu com a nova farda – está promovendo uma verdadeira correria às lojas.

Os dois lotes da terceira camisa postos à venda antecipada no site da Glorioso Verdão (sem pronta entrega), loja oficial do Coritiba, esgotaram em quatro dias. A procura é intensa também no próprio estabelecimento, anexo ao Couto Pereira. São coxas que, no afã de comemorar o acesso vestindo a nova peça, pedem para reservar.

"Como a procura é grande, não estamos reservando. Anotamos os telefones e, quando chegar, ligaremos avisando", explica Sílvia de Castro, gerente da loja oficial.

O aguardo está com os dias contados. "Provavelmente no sábado, data do jogo contra o Vitória, teremos essa camisa", afirma Sílvia. Convicção mesmo, segundo a gerente, só uma. "Não vi nenhum torcedor que não tenha gostado. Até mesmo os mais tradicionalistas aprovaram e têm elogiado", ressalta. A nova camisa custará R$ 139,90, o mesmo que as outras (número 1 e 2).

A expectativa quanto à chegada da nova camisa vai além da loja oficial. "No dia do jogo de estréia dessa camisa (12 de outubro) já veio muita gente procurando. Estamos até impressionados com essa empolgação", diz Fernando Sarti, gerente da área de futebol da Centauro, loja de artigos esportivos de Curitiba. De acordo com ele, a mobilização alviverde começou muito antes do surgimento da nova vestimenta. "Sem medo de errar, a camisa do Coritiba é a que mais vende na loja. Antes, deixávamos um braço de arara para as camisas do Coxa. Hoje, três são poucos."

Na falta da nova peça do uniforme, alguns torcedores estão apelando para as camisas do Celtic, da Escócia, e do Sporting, de Portugal, que, segundo o departamento de marketing do Coritiba (responsável pelo desenho da camisa 3), inspiraram o novo modelo. No Alto da Glória, nos jogos contra Criciúma e Santo André, alguns ostentaram com orgulho as camisas dos alviverdes europeus. "Elas vendem bem, apesar do preço", diz Émerson Correa, vendedor da Centauro. A do Sporting custa R$ 179,90; a do Celtic, R$ 249,90.

Nas lojas da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, onde é comum a venda das "réplicas", a procura também tem sido grande. Lá, ela também não chegou, mas encomendas já foram feitas, garantem os comerciantes.

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