• Carregando...
Coritiba de Alex está na luta contra o rebaixamento novamente | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Coritiba de Alex está na luta contra o rebaixamento novamente| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na última quarta-feira (16), deixou o Coritiba com o mesmo aproveitamento da campanha do Brasileiro de 2009, ano do último rebaixamento alviverde. Naquele ano o Coxa caiu após um empate em 1 a 1 com o Fluminense na última rodada, no Couto Pereira. A partida ficou marcada pelo maior quebra-quebra da história do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, se o Vasco vencer o Goiás, o Coxa entra pela primeira vez na zona de rebaixamento no Brasileiro.

Assim como quatro anos atrás, o Coxa tem os mesmos 34 pontos na 29ª rodada. Naquela temporada, liderado pelo meia Marcelinho Paraíba, o time tinha conquistado nove vitórias, sete empates e 13 derrotas. Rendimento praticamente da atual campanha: oito vitórias, dez empates e 11 derrotas.

A péssima campanha como visitante também é semelhante nos dois anos. Em 2009 foram apenas dois resultados positivos fora do Couto Pereira, contra Náutico e Fluminense. Já neste ano o Coxa só venceu o Grêmio, há mais de dois meses, em Porto Alegre.

A péssima campanha em 2009 e 2013 gerou mudança no comando técnico. Em 2009, o time começou o ano com Ivo Wortmann, passou por René Simões e acabou rebaixado com Ney Franco. Neste ano, Péricles Chamusca assumiu o lugar de Marquinhos Santos. Com cinco jogos no comando até agora, o atual treinador teve apenas uma vitória e quatro derrotas.

Na tentativa de evitar que o final dessa campanha seja como a de quatro anos atrás, o Coritiba terá de buscar pontos diante das equipes que estão no topo da tabela: o líder Cruzeiro e o vice Grêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]