• Carregando...

Neste domingo sai o campeão do Campeonato Paranaense 2006. Às 15h40, Paraná e Adap decidem o título do estadual no Pinheirão. O Tricolor leva boa vantagem sobre o adversário, pois na primeira partida venceu a Adap por 3 a 0, em Maringá.

Com isso, para ficar com a taça, que desde 1997 não conquista, o Paraná pode perder por até dois gols de diferença que dará a volta olímpica no Pinheirão. A equipe de Campo Mourão tem uma dificílima missão para levar o caneco para o Centro-Oeste do estado.

Para conquistar o título nos 90 minutos, a Adap precisa vencer por uma diferença de quatro gols. Caso repita o placar de 3 a 0, a decisão irá para uma prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15. Caso ninguém marque gols no tempo extra, a partida irá para os pênaltis.

Tarefa ingrata para a Adap, pois o Paraná tem a melhor defesa do campeonato e não perdeu nenhuma partida por mais de um gol de diferença. Nas três partidas que fez contra a Adap, neste estadual, o Paraná venceu todas. Além disso, o Tricolor há 11 partidas não perde.

Estatísticas que na teoria dão o favoritismo para o lado do Paraná, porém o técnico Barbieri ressaltou durante a semana inteira que não tem nada ganho e que esta segunda partida contra a Adap será ainda mais difícil. O treinador pregou a humildade e seriedade para o Paraná vencer a partida e conquistar o sétimo título do Paranaense.

Para a final, o único desfalque será o zagueiro Neguete, que está contundido. João Paulo entra em seu lugar. O restante da equipe será a mesma da partida do último domingo.

os portões do Pinheirão serão abertos às 13 horas. Todos os 23.180 ingressos para a partida estão vendidos e a partida terá o estádio lotado. Antes da decisão entre Paraná e Adap ocorrerá uma partida preliminar, às 13h15, entre os juniores do Paraná contra o Andraus.

Adap

O técnico Gilberto Pereira ainda tem dúvidas para montar a Adap e só irá divulgar a escalação oficial minutos antes da partida. Quatro jogadores disputam duas vagas na equipe. Ivan, Gildázio, Souza e Warlley podem começar como titulares, dependendo do esquema tático que o técnico adotar.

Mesmo precisando de três gols de vantagem, Gilberto Pereira deve montar a Adap de forma equilibrada, para tentar a vitória. Para o técnico, somente assim a equipe irá apagar a ma impressão da primeira partida, quando o time perdeu por 3 a 0.

Paraná x Adap, às 15h40 – 09/04/2006

Local: Pinheirão, em Curitiba Árbitro: Cleivaldo Bernardo Assistentes: Rogério Carlos Rolim e Faustino Vicente Lopes

Paraná - Flávio; Émerson, Gustavo e João Paulo; Goiano, Beto, Mussamba, Maicossuel, Sandro e Edinho; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Adap: Fábio; Alex Noronha, Leandro e Dezinho; Ângelo, Batista, Felipe Alves, Ivan (Gildázio), Souza (Warlley) e Mineiro; Marcelo Peabiru. Técnico: Gilberto Pereira

A expectativa das torcidas

O que os técnicos falaram para as equipes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]