• Carregando...

Os pilotos Giuliano Losacco e Cacá Bueno têm dominado o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 nas duas últimas temporadas, disputando ponto a ponto cada título e criando uma rivalidade que está entrando para a história no automobilismo nacional. Os dois, que decidem neste final de semana o campeonato 2005 da categoria, em Interlagos (SP), levarão a rivalidade para fora dos autódromos daqui a três semanas.

Desta vez, Losacco e Bueno medirão forças em um equipamento menos potente e o autódromo dará lugar a um kartódromo. Eles trocarão os 465 cavalos dos motores V8 da Stock Car pelos karts modelo Biland de 28 HP na Toca da Coruja, em Bauru (SP), nos dias 10 e 11 de dezembro, no Desafio das Estrelas - evento idealizado e promovido por Felipe Massa, novo integrante da equipe Ferrari de Fórmula 1. As duas sensações da Stock Car travarão belas disputas com pilotos das principais categorias do automobilismo mundial e também das duas rodas, já que o representante brasileiro da MotoGP Alexandre Barros é um dos nomes confirmados.

Embora venham monopolizando a categoria, Losacco e Bueno mantêm uma relação cordial e amistosa, pautada no respeito mútuo.

- Falo com ele, como falo com todos os pilotos, mas não ligo para saber da vida dele nem saímos juntos. Mas ele é um excelente piloto - reconhece Losacco.

Cacá devolve na mesma moeda:

- Losacco é um piloto técnico e que tem uma tocada muito limpa.

Para os amantes do automobilismo, esta será uma oportunidade única de avaliar 25 grandes nomes da Fórmula 1, MotoGP, Champ Car, IRL IndyCar Series, Stock Car, Fórmula GP2 e Fórmula 3, entre outras categorias, competindo entre si com equipamentos idênticos em potência de motor e peso. A dupla da Stock Car, que brilha nos domingos de manhã a bordo dos modelos Astra, agora quer mostrar na televisão que também são bons de kart, já que a primeira bateria do evento será transmitida ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e a segunda no canal por assinatura SporTv. Cada uma terá duração de 30 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]