• Carregando...

Tetracampeões por antecipação do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel não resistiram ao jogo mais potente dos americanos Gibbs e Rosenthal e perderam a chance de chegar à final da etapa brasileira de Vitórias. Eles foram derrotados nas semifinais deste sábado por dois sets a zero, com parciais de 21/17 e 21/17. Agora, a dupla, que entrou em quadra com a conquista assegurada, briga pela medalha de bronze contra o perdedor do duelo entre Pedro Cunha/Franco e Brink/Dieckmann.

"Não conseguimos nos adaptar à força do jogo deles. O cansaço do final da temporada não permitiu que a nossa reação do segundo set fosse adiante. Mesmo assim, estamos felizes com a conquista do tetra", afirma Emanuel.

Cansados depois da vitória de virada contra Lambert e Metzger na repescagem (20-22, 21-13 e 15-11), Ricardo e Emanuel começaram a partida cometendo erros. Os americanos aproveitaram e abriram vantagem de quatro pontos. Os brasileiros se recuperaram e chegaram a empatar o set em oito pontos. Três erros consecutivos e um bloqueio de Gibb reafirmaram a superioridade dos rivais, que administraram a vantagem e fecharam a parcial em 21/17.

O segundo set começou de maneira semelhante. Irregulares e um pouco dispersos, os brasileiros viram os americanos com vantagem de dois pontos no começo do segundo set. Emanuel e Ricardo empataram o jogo, mas permitiram que Gibb e Rosenthal recuperassem o controle da partida com dois erros seguidos. No ponto de saque de Gibb, os americanos garantiram a vaga na final com duplo 21/17.

O paranaense Emanuel conquistou o oitavo título nacional e entrou para a história do vôlei de praia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]