• Carregando...

O Canadá conseguiu garantir na noite desta sexta-feira (26) a tão esperada revanche contra os Estados Unidos na final do hóquei masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver. Pelas semifinais do torneio, o time canadense contou com o apoio da torcida para vencer a Eslováquia por 3 a 2, se garantindo na decisão contra os norte-americanos, que golearam a Finlândia por 6 a 1.

A final entre Estados Unidos e Canadá marcará a última disputa dos Jogos, neste domingo (28). Além de significar uma revanche para os canadenses, que perderam na fase de classificação por 5 a 3, a decisão também pode ter sabor de vingança para o outro lado. Em 2002, na Olimpíada realizada em Salt Lake City, foi o Canadá que conquistou o ouro em cima do time norte-americano, na casa da adversário.

Além da definição dos finalistas no hóquei masculino, a sexta-feira em Vancouver também garantiu a hegemonia no quadro de medalhas aos anfitriões. Mesmo perdendo a final do curling feminino para a Suécia, o Canadá garantiu dois ouros na patinação. Nos 500 metros, Charles Hamelin contou com a desclassificação do norte-americano Apolo Ohno, campeão olímpico em 2006, para vencer a prova. O segundo ouro veio no revezamento masculino de 5 mil metros.

Com as conquistas, os canadenses somam agora dez ouros nos Jogos superando a Alemanha, que tem nove, e os Estados Unidos, que venceram oito provas. A equipe norte-americana, porém, é a que ganhou mais medalhas - 34 no total, sendo 13 de prata e mais 13 de bronze. Os alemães têm 27 medalhas, enquanto o Canadá soma 21. Também no topo do quadro está a Noruega, com oito ouros e 20 medalhas.

Alemanha e Noruega seguem bem porque conquistaram mais um ouro cada uma nesta sexta-feira. Maria Riesch foi a responsável pela medalha alemã, vencendo a prova do slalom especial no esqui alpino. Já os noruegueses foram os melhores no revezamento 4x7 5km do biatlo masculino.

Completando as conquistas douradas do dia em Vancouver, a chinesa Wang Meng se destacou ao vencer a sua terceira prova na patinação. Depois de triunfar nos 500 metros e no revezamento de 3 mil metros, a atleta da China ganhou também os mil metros. No slalom gigante paralelo do snowboard, a holandesa Nicolien Sauerbreij levou o ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]