• Carregando...

A construção de um ginásio público municipal e o aumento do orçamento (basica­­mente de 0,78% para 1%) são as propostas em comum para o esporte de alto rendimen­to entre os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas à prefeitura de Curi­­tiba.

Durante a semana, a Ga­­zeta do Povo enviou aos postulantes ao cargo sete tópicos sobre a política esportiva de resultado na cidade. Ape­­­­sar de genéricos, todos indicam – entre as prioridades – investimento na área de infraestrutura.

Gustavo Fruet e Ratinho Jú­­nior pretendem erguer a praça esportiva com uma parceria público-privada e afirmam que as instalações atenderão também a atletas paradesportivos. Luciano Ducci diz que o ginásio servirá para a "massificação do esporte" e Rafael Greca in­­di­­ca que o complexo seguirá pa­­drões olímpicos.

Quanto ao orçamento, os candidatos querem reforçar o caixa para ampliar a prática esportiva entre os curitibanos. A estimativa para 2013 é de que o valor total alcance R$ 5,6 bilhões – assim, 1% significaria R$ 56 milhões.

Os compromissosCandidatos a prefeito de Curitiba foram questionados pela Gazeta do Povo sobre as propostas para o esporte de alto rendimento na cidade. Alzimara (PPL), Bruno Meirinho (PSOL) e Avanilson (PSTU) não responderam ao questionário. Compare as respostas:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]