• Carregando...
César Cielo: esperança de ouro para o Brasil, o medalhista dourado de Pequim ficou com o bronze nos 50 metros livre | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
César Cielo: esperança de ouro para o Brasil, o medalhista dourado de Pequim ficou com o bronze nos 50 metros livre| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Após o bronze em Londres, Cesar Cielo volta para a piscina pela última vez nesta temporada para disputar o Troféu José Finkel, que começa no próximo dia 20, em São Paulo. Em entrevista coletiva, o nadador admitiu estar esgotado após a preparação olímpica, mas disse que vai usar o "tanque reserva" para representar bem o Flamengo, seu clube, na competição. "O corpo nem tanto, mas a cabeça, sim, está bem cansada", resumiu.

"Minhas provas têm eliminatórias, o que significa nadar três vezes cada uma, mas vou tentar ganhar e, quem sabe, faço algum índice. Mas primeiro vou nadar para o Flamengo mesmo", afirmou o velocista, que cogita a possibilidade de disputar o Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia, em dezembro.

Em São Paulo, Cielo vai nadar os 50 e os 100 metros livre, os 50 metros borboleta e os revezamentos 4x50m e 4x100m livre e 4x100m medley. "A competição em si é tranquila. Mas essa preparação para entrar na competição logo após a Olimpíada não é fácil, não. Fica difícil acordar com o alarme, vir para a água fria de manhã, comer certinho. Mas já sabíamos que haveria a competição e vamos usar o que ainda temos de reserva para defender o Flamengo da melhor forma que conseguirmos".

Após encerrar sua participação no José Finkel, Cielo vai tirar férias longe das piscinas, e descansar para competir ano que vem no Mundial de Barcelona, focando nos 50m livre e nos 50m borboleta, as duas provas que venceu no Mundial de Xangai/2011.

"Acho que vou focar mais na velocidade mesmo. Se eu sentir que os 100m livre estão saindo, vamos focar nele também, mas as prioridades serão os 50m livre e borboleta. Vamos ver como eu vou me sair nas competições preparatórias. Mas a moldura da temporada, a estrutura, continua a mesma", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]