• Carregando...

EFE

SYDNEY, Austrália - O ex-jogador francês Eric Cantona elaborou para a revista australiana "4-4-2" uma equipe ideal, com os melhores jogadores da história, na qual não aparece o brasileiro Pelé, considerado o "Atleta do Século".

- Muitos dizem que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos. Mas não para mim - destacou Cantona. - Maradona sempre será o melhor. Ganhou a Copa do Mundo de 1986, perdeu a final de 1990 e na de 1994 foi suspenso ao final da primeira fase. Se não fosse suspenso, talvez também tivesse vencido - acrescentou Cantona.

A seleção de todos os tempos de Cantona seria formada por: René Higuita; Júnior, Franz Beckenbauer, Giacinto Facchetti; Roy Keane, Garrincha, Carlos Valderrama, Diego Armando Maradona, Johan Cruyff; Mario Kempes e George Best.

- A diferença crucial com Pelé é que Maradona não esteve cercado de grandes figuras. Diego teve que levar a equipe nas costas. Se Maradona não tivesse jogado na Copa de 1986, a Argentina não teria conquistado a Copa. Mas acho que o Brasil, sem Pelé, teria ganhado a de 1970 - argumenta Cantona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]