• Carregando...
Capello avisou de antemão que não irá renovar seu contrato após a Euro | Darren Staples / Reuters
Capello avisou de antemão que não irá renovar seu contrato após a Euro| Foto: Darren Staples / Reuters

O técnico italiano Fabio Capello confirmou que irá mesmo deixar o comando da seleção inglesa quando terminar seu contrato atual, após a disputa da Eurocopa, em junho de 2012, na Ucrânia e na Polônia. "Como treinador da Inglaterra, será o fim para mim", avisou ele, ao desembarcar na capital ucraniana Kiev para acompanhar o sorteio dos grupos da competição continental, que acontecerá ainda nesta sexta-feira.

Treinador de sucesso no futebol europeu, com passagens marcantes por Real Madrid, Milan, Roma e Juventus, Capello está no comando da seleção inglesa desde o começo 2008, ganhando um salário de 6 milhões de libras por ano. Nesse período, a sua principal competição foi a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando a Inglaterra foi eliminada pela Alemanha com uma derrota por 4 a 1 nas oitavas de final.

Antes da despedida, porém, Capello tem mais um grande desafio: a Eurocopa. E ele mostra confiança na seleção inglesa. "Quando fomos para a África do Sul (disputar o Mundial de 2010), o desnível entre os jogadores veteranos e os novatos era muito grande. Agora, essa diferença é menor e os mais novos evoluíram bastante", avaliou o treinador italiano, vivendo a expectativa do sorteio dos grupos da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]