• Carregando...

Apesar de ter jogado apenas uma partida de três sets na temporada, Gustavo Kuerten vem sendo considerado pelo capitão Chico Costa para atuar nos jogos de simples da Copa Davis. O Brasil enfrenta o Canadá em Florianópolis, de 6 a 8 de abril, valendo vaga no playoff do Grupo Mundial, a primeira divisão da competição por países.

Embora tenha chamado oito jogadores para treinar na capital catarinense, Costa teve de enviar uma escalação inicial para a Federação Internacional de Tênis (ITF) e listou Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Marcos Daniel e André Sá.

- A equipe fica mais versátil, embora o time não esteja definido ainda. Uma opção é o Guga jogar as simples. A outra seria ele jogar apenas as duplas - diz Costa via e-mail.

A diferença em relação às últimas edições da Copa Davis é a presença do gaúcho Marcos Daniel, preterido por Fernando Meligeni, que levava o paulista Ricardo Mello em seu lugar. E é exatamente Daniel que deixa o time versátil. Ele é o escolhido de Costa para jogar duplas ao lado de André Sá caso Guga atue nas simples.

Se o ex-número 1 do mundo não estiver em condições de agüentar os cinco sets de uma partida de Davis, Daniel pulará para as simples e Guga fará parceria com Sá.

Reservas ainda têm chance

Thiago Alves, Ricardo Mello, André Ghem e Rogério Silva, o Rogerinho, completam a equipe que treina em Florianópolis e podem 'roubar' uma vaga até esta quinta-feira, quando o time será definitivamente anunciado para o sorteio da ordem dos jogos.

- Vai depender dos treinos. Iniciamos a semana de treinos com essa equipe titular, mas até quarta temos tempo para fazer uma avaliação mais correta - frisa Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]