• Carregando...
Deco não vê mais o Carioca como preparação para o Flu | Walter Alves / Gazeta do Povo
Deco não vê mais o Carioca como preparação para o Flu| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Que o principal objetivo do Fluminense no ano é a Libertadores, ninguém esconde. Até por isso, a equipe vinha usando o Campeonato Carioca como uma espécie de preparação para o torneio continental. Para o meia Deco, no entanto, este período acabou e agora a equipe precisa lutar para conseguir a classificação nas duas competições.

"O Carioca serviu de preparação para o primeiro jogo da Libertadores. Mas agora não é mais assim, a gente tem o objetivo de classificar. Já passamos a fase de preparação, agora temos duas competições e temos condições de classificar em ambas. Este é o objetivo. Tivemos que usar como preparação nos primeiros jogos porque o nosso calendário não permite que os clubes se prepararem de uma forma correta", declarou.

Deco reclamou da falta de tempo para a pré-temporada e afirmou que as primeiras quatro rodadas da Taça Guanabara foram usadas para dar ritmo à equipe. Na estreia da Libertadores, o time das Laranjeiras não empolgou, mas conseguiu a vitória sobre o Arsenal, da Argentina, por 1 a 0.

O jogador admitiu que o Fluminense esteve abaixo da média, mas comemorou o resultado. "Nós também achamos que poderíamos ter jogado melhor. Mas o Arsenal criou dificuldades. Crítica é normal, faz parte. Quem não sabe aceitar não pode jogar futebol. Mas se a gente puder ganhar mesmo não jogando tão bem, é importante", comentou.

O foco da equipe está voltado agora para o confronto diante do Vasco, neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Na terceira colocação do Grupo B, os jogadores esquecem momentaneamente a Libertadores e sabem que uma vitória será fundamental para a classificação às semifinais. "Nosso presente é esse, tentar ganhar o jogo do Vasco porque queremos estar na semifinal da Taça Guanabara", disse Deco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]