• Carregando...

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, deixou a modéstia de lado e prometeu nesta segunda-feira a conquista do hexacampeonato mundial na Copa de 2006. Em palestra para executivos, o treinador classificou seu grupo de jogadores como "o melhor do planeta" e afirmou, mais de uma vez, que o Brasil será novamente campeão na Alemanha.

- Tenho em mãos uma equipe vencedora, que faturou o último Mundial e ganhará também o próximo. Nossos atletas são os melhores do planeta e mostram seu valor sempre que exigidos. Estou certo de que voltaremos com outro título - disse ele.

Como exemplo da supremacia nacional, Parreira exibiu no telão o lance do quarto gol brasileiro na final da Copa das Confederações, contra a Argentina.

- Foram 18 toques até que o Adriano marcasse. Que outra equipe pode segurar a bola por tanto tempo e concluí-la com esta objetividade? - gabou-se.

Para Bernardinho, trabalho é a receita para o sucesso

A maior preocupação de Parreira reside no emocional. Segundo ele, é indigesta a tarefa de motivar um elenco de estrelas.

- Mas todos sabem da responsabilidade que carregarão durante a Copa - adiantou.

Companheiro de Parreira na palestra, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardo Rezende, aproveitou a deixa para aconselhar o colega. Com a experiência de quem levou um time favorito à conquista do ouro em Atenas, Bernardinho sugeriu trabalho a Parreira.

- Chegamos às Olimpíadas com o status de melhor time. Mas treinamos com maior afinco que todos os nossos rivais. Isso criou um sentimento de merecimento no grupo - explicou.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Parreira afirmou que o título ainda não está decidido, apesar da vantagem do Corinthians.

- Restam cinco rodadas, e tudo pode acontecer - disse o técnico, que considera os estrangeiros Carlitos Tevez, do Timão, e Petkovic, do Fluminense, os melhores jogadores em atividade no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]