Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa do Brasil

Carrasco admite ter sido surpreendido na derrota no MA

Técnico do Atlético diz ter sido pego no contrapé pelo “desconhecido” Sampaio Corrêa, que venceu por 2 a 1 o primeiro jogo do uruguaio fora do Paraná

Juan Ramón Carrasco tentou reajustar o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, mas não obteve sucesso | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Juan Ramón Carrasco tentou reajustar o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, mas não obteve sucesso (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

A estreia do técnico Juan Ra­­món Carrasco fora dos limites do Paraná foi surpreendente. Li­­teralmente. O treinador do Atlé­­tico admitiu que foi pego de surpresa ontem pelo modesto Sam­­paio Corrêa (luta por um lugar na Série D do Brasileiro). Re­­sul­­tado: derrota por 2 a 1, em São Luís-MA, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

O revés obriga o Rubro-Ne­­gro a vencer o jogo da volta (1 a 0 é suficiente), na próxima quinta-­­feira, em Curitiba, se quiser se­­guir no torneio nacional, prioridade do clube juntamente com o acesso à Primeira Divisão do Bra­­sileiro.

O fato de pouco conhecer o ri­­val foi determinante no enredo da derrota atleticana. En­­quan­to o Sampaio Corrêa de­­mons­­trou conhecer profundamente a forma de o Furacão atuar, Carrasco acabou pego no contrapé. Um único vídeo dos nor­­destinos, exibido antes de a bola rolar, foi a arma que o técnico levou ao Nho­­zinho Santos. "Sim [me surpreendi]. Nós assistimos ao vídeo de uma vitória por 5 a 0 deles. Eles têm bons jo­­gadores, rápidos na frente. O começo de jogo deles nos sur­­pre­­endeu. E nós nos acomodamos", reconheceu.

Da mesma forma o zagueiro Bruno Costa confirmou que o Tubarão apresentou mais do que imaginava, principalmente o atacante Edgar, autor do pri­­meiro gol, logo aos 4 minutos. "Sabía­­mos que ele era rápido, mas não tanto assim", disse ele, resignado.

O jogador foi deslocado para a lateral direita logo após o Sam­­paio Corrêa ter aberto o pla­­car. Na busca por corrigir o time, Car­­rasco decidiu sacou Adriano, o titular da posição, para a entrada do zagueiro Gustavo.

Até houve um esboço de reação, especialmente após o gol de Harrison (35/1.º) e a expulsão do zagueiro Fabrício Lopes, no co­­meço da etapa final, mas insuficiente para organizar a virada do time paranaense.

Mesmo assim, houve quem saiu de campo esbanjando otimismo, confiando em sacra­­men­tar a classificação dentro da Vila Capanema. "É um resultado que é fácil para reverter em Curitiba. É fácil", enfatizou o goleiro Ro­­dolfo, deixando de lado qualquer mo­­déstia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.