• Carregando...

Construído para mostrar a supremacia da Alemanha nazista nos esportes a motor, um Union D-Type ano 1939 será leiloado pela Galeria Christie’s, em Paris. O modelo pertenceu ao ditador alemão Adolph Hitler e, de acordo com o site "Informativos.net", poderá alcançar um preço de até 12 milhões de euros, se transformando no carro mais caro já leiloado pela casa.

O modelo é um dos dois que se tem notícia atualmente e foi construído por Ferdinand Porsche depois de encomendado pelo próprio Hitler. De acordo com o site oficial da Christie’s, ele foi levado pela União Soviética após a Segunda Grande Guerra como espólio de guerra, para que os soviéticos estudassem as novidades tecnológicas do antigo inimigo. O milionário americano Paul Karassik encontrou o carro na Ucrânia e levou desmontado para os Estados Unidos.

O leilão era para acontecer no próximo dia 17, mas acabou sendo adiado para a Christie’s conseguir mais informações sobre os títulos conquistados pelo modelo. Até hoje, o carro mais caro arrematado em um leilão foi um cupê Bugatti tipo 41 Royale, de 1931. No final dos anos 80, ele alcançou a marca de 8,17 milhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]