• Carregando...

Ao falar sobre a sua nova empreitada, Onaireves Moura toma todo o cuidado para não entrar em conflito com o Atlético – que também já anunciou a intenção de utilizar a Arena para a Copa do Mundo de 2014. O presidente da FPF afirma que, com a possibilidade da construção de um novo estádio, está apenas criando mais uma opção para a CBF.

"Não digo que a Arena não atende as exigências. Todo mundo vai procurar viabilizar um projeto. Se o Atlético conseguir, ótimo. Para mim o mais importante é que a Copa seja realizada aqui", afirma Moura que, logo depois, como quem não quer nada, pede: "mas leia o caderno de encargos da Fifa".

Lá estariam os grandes problemas que o Furacão enfrentará para se adequar às exigências da entidade máxima do futebol: estacionamento e espaço no entorno da praça esportiva. O próprio Petraglia, em entrevista publicada no site do Atlético, ontem, admite: "No caso particular do nosso estádio, no mais tardar até o final do ano que vem, nós estaremos prontos. Atualmente, nas condições que estamos realmente podemos concordar que não há nenhum estádio no Brasil [em condições de sediar a Copa]".

À Gazeta, o presidente rubro-negro não quis comentar sobre a iniciativa da FPF, mas mandou via assessoria de imprensa uma pergunta: "Por que o Ricardo Teixeira não veio ao Paraná?"

Moura afirma que é porque o governador Roberto Requião estaria doente. Mas a assessoria do governo estadual confirmou que não houve tentativa da CBF em agendar uma visita. No Rio, as notícias só virão hoje, quando o assessor de imprensa Rodrigo Paiva retornar da Suécia.

A definição das sedes da Copa de 2014 só ocorrerão depois de novembro, quando a Fifa divulgará em qual país, depois da África, será realizado o Mundial. (MR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]