• Carregando...

Mesmo com o péssimo retrospecto nos últimos quatro jogos (só derrotas), a diretoria do Coritiba não vai acelerar por um treinador efetivo para o restante do Campeonato Brasileiro. O presidente Giovani Gionédis já confirmou que o auxiliar Lopes Júnior vai comandar o time contra o Botafogo, próximo sábado, no Rio de Janeiro.

O filho do Delegado estreou no Atletiba (perdeu por 2 a 1) e parece ter tido seu trabalho aprovado. Após demitir Cuca pelo mau desempenho, acentuado pelas derrotas contra Paraná, Goiás e Paysandu, a cúpula alviverde aparenta paciência com o novato. O desempenho da equipe no clássico mereceu até elogios do presidente coxa-branca.

"Não posso avaliar o técnico por um jogo. Ainda mais um clássico. Demos um salto de qualidade moral. Jogamos de igual para igual e poderíamos ter empatado ou vencido. Não é por causa desse resultado que vou fazer loucuras", disse Gionédis.

A direção negou que vários nomes tenham sido contatados para dirigir o elenco no Nacional. A procura, na verdade, vem de empresários de todo o país que querem colocar seus clientes no Alto da Glória.

"Não vamos cair nessa onda de empresários de tentar impor nomes. Já recebi mais de mil telefonemas oferecendo treinadores. Nos ofereceram o Galo, o Márcio Araújo, o Márcio Bitencourt, o Lori Sandri, o Edinho e o Levir Culpi. Disse a eles o mesmo que digo para vocês. Temos um interino e não temos pressa", revelou Gionédis.

Faltando dez rodadas para o encerramento da competição – o Coxa joga 11 vezes por conta da partida remarcada contra o Internacional – na visão dos comandantes alviverdes, o problema do clube não está na aquisição de um técnico.

"Para esse ano, a solução não é a contratação de um técnico. Não adianta mais, é preciso ter calma e paciência. Vamos analisar o mercado com calma. No momento, é melhor alguém que conheça o grupo de jogadores para fazer um bom trabalho", disse.

Contra o Alvinegro carioca, Marcelo Peabiru, Reginaldo Nascimento e Jackson, suspensos, não jogam. Já Renaldo pode voltar. Marquinhos será melhor avaliado pelo departamento médico e deve ser liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]