• Carregando...

O adeus de Alex Ferguson ao comando do Manchester United, repercutiu em todo o mundo do futebol. Ele tem sido reverenciado torcedores, dirigentes, jogadores, outros treinadores e antigos ídolos.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, classificou Ferguson como um dos "grandes" do futebol mundial e comentou sobre o longo período em que o técnico se manteve no auge. "Suas conquistas o colocam como um dos grandes. Será que algum dia sua longevidade no topo será repetida?", questionou o dirigente suíço.

Apesar da aposentadoria como treinador, Ferguson continuará no Manchester United como diretor e embaixador do clube. Para o presidente da Uefa, Michel Platini, o fato de o escocês de 71 anos não se afastar completamente do futebol é uma oportunidade para que este "visionário" siga contribuindo com o esporte.

"Ele é um visionário e eu espero que, tendo colaborado conosco no passado através de várias iniciativas, ele possa continuar ajudando a Uefa ao dividir seu fantástico conhecimento com a próxima geração de treinadores, já que todos desejam alcançar suas conquistas no esporte", comentou o dirigente francês.

A passagem pelo United rendeu 38 troféus, entre eles 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões da Europa, dois do Mundial e cinco da Copa da Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]