• Carregando...
O casal Rosana e David com os gêmeas Gabriele e Kauane e o filho mais velho Kauan | Hugo Harada
O casal Rosana e David com os gêmeas Gabriele e Kauane e o filho mais velho Kauan| Foto: Hugo Harada
  • O técnico do Uberlândia, David Silva
  • Kiki foi o grande destaque do Uberlândia na partida
  • Torcida no Estádio Gustavo Schier, na Vila Formosa
  • Time do Uberlândia
  • Time do Caxias
  • Lance da partida deste sábado entre Uberlândia e Caxias
  • Lance da partida deste sábado entre Uberlândia e Caxias
  • Lance da partida deste sábado entre Uberlândia e Caxias
  • Cena curiosa no jogo entre Uberlândia e Caxias
  • Cezar Cordeiro, vice-presidente do Uberlândia, e a filha e torcedora Cristiane Cordeiro, de 17 anos

Uberlândia 2 x 1 Caxias

Na tarde deste sábado (28), David Silva, treinador do Uberlândia, comemorou a vitória heroica da sua equipe no Estádio Gustavo Schier, na Vila Formosa, em Curitiba. Mesmo com dois jogadores expulsos, o time da casa venceu o Caxias por 2 a 1 para delírio da torcida. Na arquibancada, a esposa do treinador vibrava com o time e lembrava a mesma cena que aconteceu há seis anos, quando esperava o fim do jogo para comemorar com o noivo a lua de mel do casamento. Eles haviam se casado numa sexta-feira, véspera de jogo do futebol amador.

Em meados de 2006, David, na época com 25 anos, teve de antecipar o casório de sábado para sexta. Motivo: havia assumido compromisso de comandar o time do Uberlândia na Suburbana. A esposa Rosana estava no estádio, de malas prontas, aguardando pacientemente o fim da partida para aproveitar a merecida lua de mel.

Após a viagem, os recém-casados descobriram que ela estava grávida. A alegria foi compartilhada na comemoração do título do Uberlândia contra o União Ahú, pela Série B, consagrando o acesso para a Divisão Especial do ano seguinte. Rosana estava lá firme e forte na arquibancada, debaixo de muita chuva, com o barrigão enorme torcendo pelo marido na final.

Após a chegada do menino Kauan quis o destino a volta da cegonha com as gêmeas Gabriele e Kauane. Hoje elas tem três anos. David também tem um irmão gêmeo, Denis Silva. Genética herdada de família.

"Morei por 24 anos ao redor do Estádio Gustavo Schier. Meus familiares moram bem perto do campo. Venho de família ligada ao clube, meu avô e tio já foram presidentes. Sou apaixonado pelo time da Vila Formosa, estava sempre envolvido nas partidas acompanhando os trabalhos dos treinadores dentro e fora dos vestiários. Já fiz de tudo no clube. Fui massagista, roupeiro, pintor de campo e cortador de grama. Numa oportunidade, recebi um convite para ser treinador. Não pensei duas vezes e aceitei na hora. Todas as coisas que aconteceram na minha vida estão ligadas ao Uberlândia. Minha família, amigos e o trabalho," destacou David.

O jogo

Na partida deste sábado (28), o treinador do time da casa foi recompensado pelos jogadores. Foram dois tempos distintos. O primeiro sem emoção, para ser esquecido por quem estava no estádio. Na segunda etapa, uma vitória para ficar gravada na memória dos torcedores do Uberlândia.

Logo no início, David Silva ficou inconformado e foi aos berros com o árbitro após a expulsão do capitão Rafinha. "Você está louco, você está louco", gritava para José Mendonça, que havia expulsado o segundo jogador do Uberlândia. Com dois a menos, a lógica era recuar e tentar não sofrer gols. Ledo engano. O time se agigantou e foi para cima do Caxias. Aos 23 minutos, Kiki, destaque em campo, bateu cruzado no travessão e na sobra Cezinha abriu o placar. Logo em seguida, o mesmo Kiki recebeu a bola do goleiro Bruno no meio de campo, limpou a zaga inteira e fez um belo gol antes de comemorar no alambrado com a torcida. O campo cercado de casas virou arma dos jogadores, que para ganhar tempo chutavam a bola para fora a todo instante. No final o Caxias descontou com Zé Ricardo. Mas o placar final ficou registrado em 2 a 1 para o Uberlândia.

"Saímos do vestiário determinados a vencer no segundo tempo. Não deixamos de acreditar em nenhum momento, mesmo com dois a menos", declarou Kiki.

Dedo do treinador

Após estar com dois a menos na partida, o treinador David improvisou seu time e a tática deu certo. "Falei para eles acreditarem no potencial e que precisávamos muito dessa vitória, pois o time havia perdido nas três primeiras rodadas. Hoje eu e minha esposa vamos dormir tranquilos", finalizou sorridente.

JunioresNa preliminar, o Caxias venceu o Uberlândia por 4 a 3. Dois jogadores de cada lado foram expulsos.

Outros jogos

A partida entre Santa Quitéria e Urano, no Estádio Maurício Fruet, terminou empatada por 1 a 1. O Urano abriu o placar com Pequi, aos 40 minutos do segundo tempo. Após o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto anular um gol do time da casa houve muito tumulto e reclamação por parte dos jogadores. O policiamento teve de entrar em campo. Após o tumulto, dois jogadores do Quitéria foram expulsos: o zagueiro Seco e o goleiro reserva William, que estava no banco. Nos acréscimos, o zagueiro Juninho empatou de cabeça. Durante a comemoração, Julianinho, do Quitéria, outro que estava no banco de reservas, também foi expulso. "Estamos invictos desde o ano passado aqui no nosso estádio", comemorou o treinador Jurandir Senna.

Em Santa Felicidade, o Iguaçu não tomou conhecimento do Trieste e venceu por 3 a 0, no Estádio Egidio Pietrobelli. A partida foi definida no primeiro tempo. Nilvano abriu o placar e Luisinho Netto marcou dois de falta. O zagueiro Zico, do Trieste, foi expulso. "Fizemos a melhor apresentação até aqui no campeonato", declarou o treinador Juninho, do Iguaçu.

O atual campeão Bairro Alto venceu o Combate Barreirinha fora de casa com um gol de cabeça do zagueiro Rogério Correa, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Disputa pela liderança

Bairro Alto e Iguaçu se enfrentam na próxima rodada, no Estádio Pedro de Almeida. Invictas, as equipes dividem a liderança com 12 pontos, resultado de quatro vitórias em quatro jogos. O Iguaçu está em primeiro pelo saldo de gols.

Resultados da 4.ª Rodada da Suburbana:

Santa Quitéria 1 x 1 UranoVila Hauer 1 x 2 Capão RasoUberlandia 2 x 1 CaxiasIguaçu 3 x 0 TriesteNovo Mundo 2 x 1 Nova OrleansCombate Barreirinha 0 x 1 Bairro Alto

Classificação da Série A:

1.º Iguaçu - 12 pontos2.º Bairro Alto - 123.º Santa Quitéria - 84.º Combate Barreirinha - 75.º Trieste - 76.º Urano - 57.º Capão Raso - 58.º Novo Mundo - 39.º Uberlândia - 310.º Caxias - 311.º Vila Hauer - 212.º Nova Orleans - 0

Resultados da Série B:

Grupo ARio Negro 1 x 4 YpirangaArbesc 2 x 2 OlympiqueUmbará 0 x 2 Vila FannyGrêmio Ipiranga 5 x 0 Sergipe

Grupo BTanguá 0 x 0 BangúOperário Pilarzinho 1 x 0 União AhúSantíssima Trindade 2 x 1 Vila Sandra

Resultados dos juniores: Série ASanta Quitéria 4 x 3 UranoVila Hauer 1 x 2 Capão RasoUberlândia 3 x 4 CaxiasIguaçu 1 x 3 TriesteNovo Mundo 4 x 1 Nova OrleansCombate Barreirinha 3 x 2 Bairro Alto Série BGrupo ARio Negro 4 x 3 YpirangaArbesc 2 x 6 OlympiqueUmbará 0 x 2 Vila FannyGrêmio Ipiranga 4 x 5 SergipeGrupo BTanguá 3 x 1 BangúOperário Pilarzinho 2 x 1 União AhúSantíssima Trindade 2 x 1 Vila Sandra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]