• Carregando...
Casillas ficou no banco do Real Madrid na partida contra o Málaga | Jon Nazca / Reuters
Casillas ficou no banco do Real Madrid na partida contra o Málaga| Foto: Jon Nazca / Reuters

Depois de dez anos consecutivos como titular absoluto do gol do Real Madrid, Casillas foi surpreendido no último sábado (22) e ficou no banco na derrota por 3 a 2 diante do Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Premiado como melhor goleiro do mundo pela Fifa nos últimos quatro anos, ele parece não estar tão prestigiado com o técnico José Mourinho, que preferiu promover Adán à titularidade.

Questionado sobre a decisão, Casillas admitiu a surpresa, mas prometeu trabalhar para recuperar a posição. "O técnico decide o time que acha melhor para cada partida e você precisa aceitar. Não estou acostumado a ser reserva, mas acima do Iker Casillas ou qualquer jogador está o time. O que eu preciso é continuar treinando para tentar recuperar a confiança do técnico", disse, em entrevista à rede de TV La Sexta.

A decisão de Mourinho foi questionada inclusive pela imprensa espanhola, mas Casillas preferiu não polemizar. O experiente goleiro de 31 anos, criado nas divisões de base do Real Madrid, garantiu que não sentiu nenhum problema físico ao longo da semana que o impedisse de atuar no sábado, mas admitiu ter percebido durante os treinamentos que seria barrado.

"Eu estou bem, mas é o técnico que decide. Será uma boa disputa com o Antonio (Adán). Há uma rivalidade saudável entre nós", comentou. "Durante a semana, tive a sensação de que não iria atuar, mas isso não é uma derrota para mim. O importante era que nós vencêssemos o Málaga", completou.

O único momento em que Casillas deixou transparecer uma certa chateação foi quando perguntado se foi comunicado por Mourinho sobre a perda da vaga de titular. "O Mourinho não explicou nada para mim. Ele não explica nada quando eu jogo, nem quando não jogo", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]