• Carregando...

O Santos pode vir a ser punido por ter usado o atacante mexicano Antônio De Nigris na partida contr ao Atlético, na segunda rodada do Brasileirão 2006. O time paulista anunciou a contratação do atacante no dia 20 de março, mas o contrato do jogador só foi registrado no dia 4 de abril, com validade de 1º de abril a 31 de dezembro.

A resolução 002/2005 da presidência da CBF determina que o primeiro prazo de inscrições para atletas que vêm do exterior termina no dia 25 de março - haverá outra janela entre 3 e 31 de agosto. No entanto, há uma exceção. De acordo com o ítem 1, artigo 6 do Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa, um atleta pode ser inscrito fora dos prazos caso seu contrato com o clube de origem tenha vencido antes da data-limite.

Com base nessa exceção, a CBF inscreveu De Nigris, pois o Santos apresentou um documento do Monterrey, clube de origem de De Nigris, dizendo que o jogador estava liberado desde o dia 15 de março.

Agora, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Marcos Schmitt, tem um documento que comprova o empréstimo do jogador pelo Monterrey ao Santos. Ou seja, se o jogador está emprestado, ele ainda tem contrato com o clube mexicano e, portanto, não poderia ter sido inscrito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]