• Carregando...

A decisão final sobre o doping do atacante Dodô, do Botafogo, deverá ser anunciada em janeiro. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), Matthieu Reeb, durante a conferência internacional de esportes Play the Game, na Islândia.

- Nós ainda estamos analisando o caso, e acredito que em janeiro deverá sair a decisão. Tivemos um pouco de dificuldade pelo fato de o atleta ter sido julgado por um tribunal específico do Brasil, sobre o qual nós não temos nenhuma jurisprudência - disse Reeb, referindo-se ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Também presente ao evento, o diretor-geral da Agência Mundial Antidoping (AMA), David Howman, disse que até mesmo a punição inicial ao jogador, por 120 dias, contrariava as normas da entidade.

- Nosso código estabelece uma punição de dois anos para atletas pegos pela primeira vez no exame antidoping, independentemente do esporte. Nesse caso, houve um erro desde o início, já que a punição de 120 dias não existe no código da AMA.

Dodô foi flagrado no antidoping pelo uso da substância femproporex no dia 14 de junho, após a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. No dia 9 de setembro, o atacante foi punido preventivamente por 30 dias, após a análise da contraprova. Pelo novo Código Mundial Antidoping, que será apresentado daqui a 15 dias, o jogador já teria sido punido antes mesmo da contraprova, após o exame inicial.

No dia 24 de julho, o STJD puniu o jogador por 120 dias. Oito dias depois, Dodô acabou absolvido pelo mesmo tribunal, sob a alegação de que a culpa teria sido de uma farmácia de manipulação que produzia cápsulas de cafeína para os atletas do Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]