• Carregando...

Na segunda-feira, o atacante Marcos Aurélio disse ao jornal Lance! que estava tudo certo com o São Paulo. A reviravolta veio no dia seguinte, quando o seu procurador, Zemer Ongarato, declarou que estava vindo para Curitiba acertar a permanência no Atlético. Ontem, não era nem uma coisa, nem outra.

Segundo as informações mais atualizadas, o Atlético está disposto a desembolsar os R$ 450 mil estipulados em contrato para exercer sua preferência e adquirir 50% dos direitos federativos do atleta. Porém o clube também terá de chegar a um acordo com o jogador sobre aumento salarial. Tarefa que ficou mais difícil depois de Marcos Aurélio ouvir a proposta do que poderia ganhar no São Paulo, cerca de três vezes a remuneração atual.

Ongarato disse que a pressa da diretoria atleticana, preocupada com o assédio de outros clubes – além do Tricolor paulista, Santos, Cruzeiro e dois times do exterior – está atrapalhando a negociação. "Assim não vamos resolver nada", afirmou, lembrando que o Rubro-Negro tem até o dia 30 de dezembro, data na qual vence o contrato de empréstimo, para decidir se fica ou não com o atacante.

Orientado pelo procurador, que o repreendeu pela entrevista de segunda-feira, Marcos Aurélio está evitando o contato com a imprensa. "Realmente foi precipitado. Até porque no momento só havia um interesse do São Paulo e mais nada", reconheceu Ongarato. A diretoria são-paulina admitiu que já teve interesse no jogador, mas agora garante que a contratação está descartada.

Outro fator que pode prolongar o desfecho do assunto é o luto no Bragantino, clube detentor dos direitos federativos do atacante. A morte ontem do ex-presidente do clube Nabi Abi Chedid, pai do atual mandatário, Marcos Chedid, fará com que as questões administrativas sejam deixadas em segundo plano por algum tempo.

Depois de cumprir suspensão na goleada de 4 a 1 para o Figueirense, Marcos Aurélio será escalado pelo técnico Vadão na partida de domingo contra a Ponte Preta, despedida atleticana do Brasileiro. Mesmo blindado pelo clube e pelo procurador até lá, no dia da partida não deve escapar de dar entrevistas sobre o que planeja para seu futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]