• Carregando...

Pela primeira vez no campeonato, o Coritiba entra na zona de classificação do Paranaense 2006. A categoria de base voltou a fazer a diferença e o Coxa venceu o União Bandeirante, na noite desta quinta-feira, por 3 a 1. Todos os gols do Alviverde foram marcados por jogadores que subiram dos juniores.

Keirrison, Henrique e Anderson Gomes decretaram a terceira vitória do Coritiba. Aron descontou para o União Bandeirante. Com o resultado, pela primeira vez no campeonato, o Coritiba entra na zona de classificação para a segunda fase do Paranaense. Com 15 pontos, o Coxa pulou para a vice-liderança do grupo B. A Adap lidera com 19. O União segue na vice-lanterna com 8 pontos.

O Coritiba entrou com quatro jogadores que foram recém-promovidos dos juniores. O lateral-esquerdo Fabio Lopes foi escalado de última hora, em razão do falecimento do avô do jogador Julinho, que foi liberado da partida. O zagueiro Henrique fez a sua estréia como profissional no Couto e marcou um gol. Renan e Keirrison completaram o quarteto formado nas categorias de base do Alviverde.

No segundo tempo, o atacante Anderson Gomes, que também veio dos juniores, entrou no lugar de Ludemar e definiu o placar para o Coxa, para alegria dos 5.258 torcedores que foram ao Couto Pereira. No domingo, o Coritiba recebe o Paranavaí. O União enfrenta o Paraná, em Bandeirantes.

Primeiro tempo

Atrás da vitória desde os primeiros minutos, o Coritiba foi para o abafa sobre o União Bandeirante. O setor ofensivo Alviverde trocava passes rápidos e a equipe do Norte marcava rispidamente, alguns defensores chegavam atrasados e as faltas começaram a acontecer repetidamente.

A velocidade, que o Coritiba tentava impor na partida, era barrada pela forte marcação da equipe de Bandeirantes. O jogador Eanes foi o que mais sofreu com as faltas nos primeiros 15 minutos. Rômulo, o seu marcador impiedoso, levou cartão amarelo antes dos dez minutos iniciais.

Apesar do domínio territorial, o primeiro chute que exigiu trabalho do goleiro Cléberson aconteceu somente aos 19. O estreante Fabio Lopez chutou firme, mas o arqueiro do União conseguiu defender o arremate. Em outra bela jogada, Fabio Lopez foi derrubado na área pelo lateral Zara, porém o árbitro Jarbe Cassou não marcou nada e deu apenas o tiro de meta.

O União chegou apenas aos 31, mas logo na primeira vez quase marcou. Artur praticou difícil defesa para manter a partida empatada. No entanto, quando parecia que o primeiro tempo acabaria em 0 a 0, os jovens talentos do Coritiba apareceram.

Pela direita, Renan fez bela jogada e rolou para Fabio Lopes, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para Keirrison. O atacante dominou tirando a bola do goleiro. Cléberson ficou no chão e a bola morreu no fundo das redes do União. O terceiro gol de Keirrison no Paranaense.

O zagueiro Anderson foi substituído no final da primeira etapa, pois sentiu uma fisgada na perna quando roubou uma bola do ataque do União Bandeirante. Vagner entrou no seu lugar.

Segundo tempo

O técnico Orlando Bianchini mudou o esquema tático do União para a etapa final. A equipe do Norte saiu do 3-5-2 e passou para o 4-4-2. A mudança tática deu mais poder ofensivo aos visitantes que tentavem o empate. Saiu o zagueiro Diogo e entrou o lateral Luis Henrique. O Coxa voltou com a mesma formação para os últimos 45 minutos.

Mais à frente no gramado, o União dificultou as ações para o Coritiba na etapa final. Novamente, quando as coisas complicaram, os jovens jogadores fizeram a diferença. O zagueiro Henrique, que estreava como profissional no Couto Pereira, marcou o segundo gol do Coritiba aos 16 minutos. Renan cobrou escanteio curto para Eanes, este cruzou na cabeça de Henrique que marcou o primeiro gol como profissional.

O gol deu mais tranqüilidade para o Coritiba, que começou a chutar bolas de fora da área com muito perigo. Eanes e Jackson exigiram grandes defesas de Cléberson. O União novamente recuou e voltou a usar as faltas como recurso para segurar o ataque do Coxa.

De tantas faltas, Rômulo aos 35 recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um a mais em campo, o Coritiba relaxou e levou o gol do União aos 36 minutos. Zara cruzou pela direita e Aron subiu livre para vencer o goleiro Artur.

Depois do susto, o Coritiba voltou a tocar a bola e marcou o terceiro gol aos 46 minutos. Wilton Goiano cruzou e Anderson Gomes, que entrou no lugar de Ludemar, cabeceou firme para definir o placar da partida. Final Coritiba 3 a 1.

Coritiba 3x1 União Bandeirante

Veja algumas imagens da vitória do Coritiba

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]