• Carregando...

Catorze torcidas de clubes brasileiros têm motivos de sobra para comemorar. País continental, o Brasil já tem mais da metade dos campeonatos estaduais com seus campeões. A festa vale para torcidas de clubes tradicionais e de equipes de pouca tradição. E algumas não festejam em seus estados há bastante tempo.

Em São Paulo, a torcida do Santos não vibrava com um título paulista desde 1984. No Rio, outros alvinegros também já estavam com saudade de dizem que são campeões estadual: o Botafogo, que não vencia o Carioca desde 1997. Mesmo jejum enfrentado pelo Paraná, que superou a dupla Atletiba.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional voltaram a decidir o Gaúcho após sete anos e os tricolores impediram os colorados de comemorarem o pentacampeonato.

Outro clássico decidiu o Pernambucano. Em um duelo equilibrado, o Sport derrotou o Santa Cruz nos pênaltis.

Em vários estados, os favoritismo confirmaram o poderio e ganharam o troféu. Casos do Cruzeiro, Goiás, Brasiliense, Figueirense e Paysandu.

Doze estaduais ainda não chegaram ao final, como o Baiano. A competição foi ampliada porque o Estado não tem representante na Série A do Brasileiro e nem na Série B, que começam neste fim de semana.

A lista dos campeões:

Amazonas - São RaimundoCeará - CearáDistrito Federal - BrasilienseEspírito Santo - VitóriaGoiás - GoiásMinas Gerais - CruzeiroPará - PaysanduParaná - ParanáPernambucano - SportRio de Janeiro - BotafogoRio Grande do Norte - BaraúnasRio Grande do Sul - GrêmioSanta Catarina - FigueirenseSão Paulo - Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]