• Carregando...
O técnico Roberto Cavalo tem aproveitamento de 51% no Paraná | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O técnico Roberto Cavalo tem aproveitamento de 51% no Paraná| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Tricolores

Suspense

Com entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Murilo não participou do treinamento de ontem, na Vila Capanema, e por enquanto é dúvida para o jogo diante do ABC.

Desfalques

O zagueiro Luís Henrique e o volante Luiz Camargo, suspensos, estão fora da partida contra os alagoanos. O zagueiro Gabriel, que pegou duas partidas de gancho pelos incidentes diante do Ceará, também está fora.

Um grande sorriso estampava o rosto de Roberto Cavalo quando o treinador entrou ontem na sala de imprensa do Durival Britto e Silva. Satisfeito com o de­­sem­­penho de seus comandados nos últimos qua­­tro jogos, ele até insiste em se apegar às remotas chances de o Paraná subir para a elite, mas sua meta é bem mais concreta. Depois da dificuldade que o clube passou no ano, manter a reação é sinônimo de valorização: dele e do elenco. Bom para o moral; melhor ainda para negociar contratos.

"É isso que nós queremos (fazer um bom fim de campeonato)", atestou o comandante. "Passei isso para o nosso grupo de jogadores. Temos seis partidas e, deixando uma boa impressão, você abre mercado, tanto para renovar com o Paraná, como no Bra­­sil ou Euro­­pa. Espero fazer o meu trabalho para ser reconhecido e ficar no Paraná", emendou.

"Somos profissionais e temos de manter o foco, ainda mais nesta crescente do time. É bom acabar o campeonato por cima. Se não brigando pelo acesso, pelo menos per­­to do pessoal de cima", afirmou o zagueiro Montoya, que passou de reserva no Barueri para frequente titular na Vila.

Desde a estreia do treinador (15/09, no empate com o Juven­­tude), o Tricolor acumula cinco vi­­tórias, duas derrotas e dois empates. Apesar do início tortuoso, principalmente em casa, o time entrou no prumo e mostrou um nível de futebol até então desconhecido.

Invicto há quatro partidas, o Paraná de Roberto Cavalo tem um aproveitamento de 51%, índice que colocaria a equipe na disputa pelo G4. Além disso, não perdeu co­­mo visitante, o que aumenta a ex­­pectativa para o duelo com o ABC, no sábado. "Quando o Rober­­to chegou, o time não estava em uma boa fase. Não conseguia ter uma sequência como essa, ga­­nhando fora, em casa e apresentando regularidade", apontou Montoya, que destacou o aumento do moral do grupo e a maior cobrança entre os atletas como principais méritos do técnico.

Caso o clube tenha uma arran­­­­cada perfeita, a valorização é certa. E, dependendo de uma milagrosa combinação de resultados, até mesmo a volta à elite pode surgir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]