• Carregando...
O técnico Roberto Cavalo vai tentar uma nova configuração para o time paranista diante do Paranavaí, amanhã, na Vila Capanema: quebra-cabeça sem fim | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
O técnico Roberto Cavalo vai tentar uma nova configuração para o time paranista diante do Paranavaí, amanhã, na Vila Capanema: quebra-cabeça sem fim| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Três zagueiros e três volantes; dois zagueiros e três atacantes; três volantes com dois atacantes... Em apenas cinco rodadas, todas estas formações já foram testadas pelo técnico do Paraná, Roberto Cavalo. Os diferentes esquemas formam um nó na cabeça dos pa­­ranistas e, para piorar a situação, as várias mu­­danças não surtiram efeito e parecem não ter fim.

Na última partida contra o Cianorte, por exemplo, ocorreram cinco alterações em relação ao compromisso anterior, algo que já tinha acontecido entre a primeira e segunda rodada do Estadual. Para o jogo de amanhã, às 19h30, contra o Paranavaí, na Vila Capa­­nema, novas modificações devem ocorrer. Prova da insatisfação com o time em campo.

Agora, com base no treinamento de ontem, o time voltará ao 4-4-2, Marquinhos, jogador da base, no meio e Renato, contratado junto ao Mixto, no ataque. Para fechar, o volante Borges, também prata da casa, foi improvisado na defesa.

A dificuldade em se encontrar a sonhada "equipe ideal" reflete a deficiência técnica apresentada pelo elenco tricolor e que já foi ad­­mitida pelo treinador e por dirigentes do clube. Em nome de um planejamento visando a Série B do Brasileirão, o Paraná apostou no Estadual em um elenco barato, mas que, aos olhos dos torcedores, está saindo caro.

A derrota para o Leão do Vale na última rodada – a quarta na competição – parece ter sido a gota d’água. Uma lista de dispensas não foi divulgada oficialmente, mas a saída de jogadores já começou.

Depois de não render o esperado, o atacante Paulo Matos não veste mais a camisa do Tricolor. O volante Luiz Henrique Camargo, um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado, está acertando sua transferência para o futebol alemão e, ontem, já não compareceu aos treinamentos no clube. Os zagueiros Onildo e Wellington também estão cotados para deixar o elenco.

O clima preocupa o lateral-esquerdo Henrique. "Sempre quando surge esse assunto [lista de dispensas], é um momento ruim para nós. É complicado vermos os companheiros indo embora", diz. O atacante Tito não vê sur­­presa na saída de atletas. "É uma coisa muito normal dentro do futebol. Os resultados começam a não aparecer e a diretoria tem que se manifestar", comentou o jogador.

Além das dispensas, a "re­­formulação" com menos de um mês de trabalhos na temporada ainda inclui a chegada de três jogadores na Vila Ca­­panema. O meia Vinícius, que veio do Vas­­co, está treinando com o elenco. O zagueiro Ro­­drigo Defen­­di, que estava no Palmeiras B e o meia Dou­­glas Packer, que de­­fendia o Raven­­na, da Itália, passam por exames médicos e, se aprovados, vão ficar à disposição de Ca­­valo. O trio deve ser apresentado oficialmente no clube ainda nesta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]