• Carregando...
Os jovens Kelvin e Henrique já treinam com o elenco profissional do Tricolor | Antonio More/Gazeta do Povo
Os jovens Kelvin e Henrique já treinam com o elenco profissional do Tricolor| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Pelo treino coletivo de ontem à tarde, o Paraná deve estrear sob o comando do técnico Roberto Cavalo sábado, contra o Icasa, na Vila Capanema, com um novo esquema tático, mais ofensivo. Após testar o 4-4-2 no treino de terça-feira, o treinador partiu para o 4-3-3, que deve substituir o sistema 3-5-2 utilizado pelo ex-técnico Marcelo Oliveira ao longo da campanha na Série B.

Se optar mesmo pelo 4-3-3, Cavalo ainda confirmará no treino de hoje o trio de ataque. Além de Anderson Aquino e Rodrigo Pimpão jogando pelos lados, o técnico pode escalar Lima ou Wiliam como homem de referência na área.

Treinando normalmente desde segunda-feira, após afastamento de um mês para tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, Pimpão considera que o retorno à equipe vem em um bom momento, com a chegada do novo treinador. "Não posso dizer que vou render 100%, pelo tempo que fiquei parado. Mas tenho certeza de que vou ajudar, porque tenho olhado no semblante dos outros jogadores e visto que quem estava desanimado agora está com ânimo novo. Isso é muito bom", comentou o atacante.

Já Anderson Aquino diz estar confiante com o novo sistema tático e a volta do companheiro de ataque Rodrigo Pimpão. "Com a recuperação dele o Paraná ganha muito, principalmente na velocidade. Pela qualidade do Pimpão, sentimos falta dele nos últimos jogos", afirma.

Em pouco mais de dois meses na Vila Capanema, Aquino tornou-se o artilheiro isolado do Tricolor na Série B. Na goleada por 6 a 1 sofrida para a Portuguesa na última sexta-feira, o atacante, emprestado pelo Atlético até o fim do ano, ultrapassou Marcelo Toscano ao chegar a seis gols. Sobre a marca, diz não se sentir pressionado e que quer ir além. "Quando cheguei já pensava em ser artilheiro [da equipe]. Sou atacante, não tem como não pensar nisso. E sei que vou ser cobrado cada vez mais", enfatiza.

Juniores

Dois jogadores das categorias de base começaram a treinar ontem junto com o elenco profissional a pedido do técnico Roberto Cavalo: o lateral-es­­querdo Henrique, de 19 anos, e o meia-atacante Kelvin, de 17. A chegada da dupla é o primeiro passo para a montagem do elenco de 2011. Objetivo da diretoria é aproveitar jogadores da base para a disputa do Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]