• Carregando...

RIO DE JANEIRO - O departamento técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta quarta-feira a programação da seleção brasileira feminina até a Copa América da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro.

Neste sábado, às 15h15m, a delegação do Brasil embarca para a Europa e participa do Torneio Internacional de Nórcia contra as seleções da Itália e Israel. Em seguida, de 5 a 13 de agosto, as brasileiras fazem uma série de amistosos contra a seleção da Grécia, em Atenas.

Nos dias 20 e 22 de agosto, Brasil e Canadá disputam os Jogos Desafio Eletrobrás no ginásio Bolão, em Jundiaí, e no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, respectivamente. Depois, de 24 a 27, Brasil, Cuba, Canadá e Argentina jogam a Copa Internacional Eletrobrás no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Para encerrar a temporada no país, a seleção brasileira irá fazer dois Jogos Desafio Eletrobrás contra Cuba nos dias 30 de agosto, em Macapá, e 1º de setembro, no Rio de Janeiro.

- Uma temporada como essa propicia um grande crescimento para as jogadoras. Hoje, temos um grupo em três faixas diferentes: as que têm experiência consolidada, as que estão chegando agora na seleção e aquelas que treinam mas não tiveram participação muito efetiva em quadra. Os jogos oficiais deste ano e os amistosos certamente vão ajudar o grupo a dar um importante salto de qualidade, visando às próximas competições - explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]