• Carregando...

A Confederação Brasileira de Futebol promoveu algumas mudanças no Regulamento Geral das Competições para 2007. Elas estarão valendo para as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

Entre as principais alterações, a entidade máxima do futebol brasileiro determinou que um time, ao perder o mando de campo, poderá atuar em seu próprio estádio, mas com os portões fechados. Até 2006, era preciso jogar em outro local.

Confira outras mudanças, conforme comunicado da CBF

Desenhos decorativos nos gramados

"Antes havia uma recomendação sobre o assunto. Agora trata-se de definição de regulamento. Não valem escudos, símbolos, dizeres. Permanecem valendo as faixas transversais e longitudinais, muito comuns nos cortes de gramados."

Arquibancadas provisórias

"Não mais serão aceitas, conforme dispõe o parágrafo 5º do artigo 11. A CBF segue a postura da Fifa, nesse particular, reforçando a prevenção de acidentes, em estádios de futebol."

Portões fechados, diretrizes

"Também já existiam como recomendações às federações e agora faz parte do regulamento. Tratam das presenças permitidas no estádio e outros pontos. Vide artigo 12, parágrafos 2º ao 7º. Pedimos a especial atenção das federações e clubes para tais diretrizes."

Escalações a tempo

"Para evitar brechas de interpretação do regulamento, as escalações das equipes também deverão ser afixadas, pelo supervisor do clube, no lado externo dos vestiários, mantido o prazo de 45 minutos de antecedência em relação ao início da partida. Permanece a necessidade de entrega ao quarto árbitro, nos vestiários, no mesmo prazo (Artigo 32, parágrafos 1º e 2º). Assim devem acabar os problemas de informações com bola rolando, supostamente importantes em certas ocasiões do trabalho dos treinadores. O não cumprimento representará encaminhamento de processo ao STJD, pelo Departamento Técnico, com base na súmula do jogo. Pedimos a compreensão e a colaboração dos técnicos e suas comissões."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]