• Carregando...
Presidente da CBF fez o anúncio nesta quarta-feira da igualdade de premiação
Presidente da CBF fez o anúncio nesta quarta-feira da igualdade de premiação| Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rogério Caboclo, presidente da CBF, anunciou nesta quarta-feira (2) que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais. Segundo o dirigente, não haverá mais diferença de gênero. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa que também contou com a apresentação de Aline Pellegrino e Duda Luizelli, as novas coordenadoras de futebol feminino.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

"Aquilo que os homens recebem por convocação diária, elas também recebem. O que elas vão ganhar de premiação pela conquista ou por etapas das Olimpíadas do ano que vem será o mesmo que os homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Ou seja, não há mais diferença de gênero em relação à remuneração entre homens e mulheres", disse Caboclo.

Aline Pellegrino, que estava na diretoria do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, agora vai ocupar o cargo de coordenadora de competições femininas. Segundo a ex-jogadora, "estar na casa máxima do futebol é uma honra".

"Meu começo aqui foi em 2004 como atleta de uma seleção adulta, sem ter essa condição de passar por uma categoria de base. Hoje, estou num cargo que está sendo criado pelo presidente para dar essa atenção ao futebol feminino, que é também um pedido da técnica Pia. Essa mesa aqui está muito alinhada, são cargos específicos e que vão dar o seu melhor", afirmou Pellegrino.

CBF anuncia nova coordenadora na seleção

Já Duda Luizelli, foi anunciada como coordenadora de seleções femininas. "São 36 anos dentro do futebol feminino e nunca desisti desse esporte que eu sempre amei. Eu tenho muito a agradecer ao Internacional por estar aqui hoje. Foi lá onde passei a minha vida inteira. A gente sabe a importância das meninas menores para que o Brasil um dia seja o melhor do mundo no futebol feminino. É uma honra e sermos as primeiras mulheres a fazerem isso", disse.

As apresentações dos novos cargos foram feitas durante a coletiva de Pia Sundhage. A técnica convocou 24 jogadoras para um período de treinos na Granja Comary visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia di novo coronavírus. As atletas devem iniciar os trabalhos entre os dias 14 e 22 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]