• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta segunda-feira que a seleção brasileira se concentrará em Anzoátegui, estado oriental, durante a Copa América, que será disputada entre 26 de junho e 15 de julho. A CBF, por sua vez, diz que isto ainda não está definido.

- Brasil, com certeza, terá sua sede aqui em Anzoátegui - disse Chávez ao mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de uma usina petroquímica no Complexo Petroleiro de José, a 300 km a oeste de Caracas.

A assessoria de imprensa da CBF informou que Anzoátegui é, sim, uma das cidades observadas que poderiam receber o Brasil durante a primeira fase do torneio. No entanto, as negociações ainda não estão concluídas. O anúncio oficial deve acontecer até o fim desta semana.

A capital do estado de Anzoátegui é Barcelona, e na vizinha cidade de Puerto La Cruz se encontra o estádio José Antonio Anzoátegui, com capacidade para 38.000 espectadores. Neste estádio, no dia 4 de julho, pela primeira fase da Copa América, haverá duas partidas: Brasil x Equador e México x Chile.

Os outros dois choques dos pentacampeões mundiais serão contra o México, em Puerto Ordaz, e contra o Chile, em Maturín.

O presidente Chávez advertiu Lula e, também a Evo Morales (Bolívia) e Nicanor Duarte (Paraguai), que a seleção venezuelana superou sua condição de equipe mais fraca do continente e será um duro adversário na Copa América.

- Lula, estou te advertindo, Nicanor cuidado com a Copa América, Evo vamos inaugurar (o torneio) com Bolívia e Venezuela. Não acreditem que a Venezuela será a desdenhada de sempre, preparamos uma surpresa. Lula cuida-te - disse, em tom de piada.

O mandatário destacou a construção dos oito estados para o torneio continental.

- Estamos construindo oito grandes estádios, dos maiores do mundo - acrescenta.

Chávez atribuiu a razões política o fato de a Venezuela ser o único país do continente que nunca organizou a Copa América em seus 90 anos de história.

- O fato de que pela primeira se vai disputar (a Copa) na Venezuela tem uma razão política. Venezuela não pertencia à América do Sul, agora Venezuela, este teto caribenho, é da América do Sul. Pertencíamos geograficamente, mas não espiritualmente - precisa Chávez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]