• Carregando...

Brasília – Além de Lula, Ricardo Teixeira também já conseguiu atrair Pelé ao seu lado. O presidente da CBF convidou o ex-jogador para comandar o comitê de organização da Copa. A iniciativa segue o modelo usado em outros Mundiais, com a escolha de ídolos como Michel Platini (França 1998) e de Franz Beckenbauer (Alemanha 2006) entre os cabeças do evento. O suíço, que já anunciara a Copa de 2014 na América do Sul, disse ontem que o Pan 07 servirá de teste para o país. "Será uma plataforma muito importante para o Brasil se apresentar ao mundo e dar a todos a confirmação de sua capacidade de organização."

Segundo Blatter, o evento é caro: na Copa da Alemanha, as despesas totais (divididas entre governo, iniciativa privada e clubes de futebol) chegaram à marca de R$ 5 bilhões.

Ontem, o dirigente da Fifa evitou comentar a situação política e as eleições presidenciais no país. "A diplomacia suíça não permite entrar em temas políticos", brincou. Questionado se uma possível troca de governo no Brasil não criaria obstáculos para a candidatura, ele respondeu: "O Brasil necessita do apoio não só do governo, mas da economia. É preciso também uma vontade do povo."

Com Blatter, Lula se mostrou atualizado sobre a fase de grupos da Copa dos Campeões. Mesmo em horário de expediente, disse ter assistido aos jogos da semana de Barcelona e Real Madrid. "(O Lula) me dá a impressão de ser um futebolista apaixonado", disse o suíço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]