• Carregando...

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na manhã desta segunda-feira (27), num hotel em São Paulo, a temporada 2008/09 da Superliga masculina e feminina. O principal atrativo da competição este ano é o retorno de alguns atletas que estavam na Europa e optaram por voltar a jogar no Brasil depois das Olimpíadas de Pequim.

- Teremos a melhor liga feminina do mundo e uma das melhores na masculina. Estaremos com várias campeãs olímpicas. Quem não voltou para o Brasil foi porque não quis, pois não podemos interferir em questões pessoais dos atletas – afirma Ary Graça, presidente da CBV.

Além da volta de atletas como Serginho, André Heller e Marcelinho, medalhistas de prata em Pequim, e Fofão, Mari e Sheilla, campeãs olímpicas na China, a competição deste ano já aderiu a duas das três novas regras criadas pela Federação Internacional de Vôlei, que só serão obrigatórias no próximo ano: a invasão por baixo da rede será permitida desde que não atrapalhe a jogada, e o toque na rede só será punido se for na parte de cima. A possibilidade de substituir um líbero por outro só será implantada em 2009.

- É bom porque os jogadores começam a se acostumar com as regras antes de irem para as competições com a seleção brasileira – avalia o técnico Giovane Gavio, de Joinville.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]