• Carregando...

O Ceará é o campeão cearense de 2006. Depois de três anos vendo a hegemonia do Fortaleza, o Alvinegro venceu neste domingo o rival por 1 a 0 (já havia ganhado a primeira partida da decisão, também por 1 a 0) e chegou ao seu 34º título estadual. O gol do Vozão foi marcado pelo ex-atacante tricolor Vinícius.

Apesar de o Fortaleza precisar da vitória para levar o jogo para a prorrogação, foi o Ceará quem partiu para cima do rival.

Comandado por Reinaldo Aleluia, que teve ótima atuação, o Vozão foi sempre melhor na primeira etapa. Só não abriu o marcador antes do intervalo porque o próprio Aleluia perdeu gol feito e o goleiro Maizena fez grande defesa em cobrança de falta de Arlindo Maracanã.

Sem opções, o Tricolor partiu para cima do Ceará no segundo tempo. No entanto, os artilheiros Finazzi e Rinaldo e os meias Igor (ex-Flamengo) e Vélber (ex-São Paulo) não estavam em tarde inspirada e eram facilmente anulados pela defesa do Vozão, que tinha em Preto "Arranha-Céu" sua principal figura.

Jogando com inteligência, o Ceará aproveitava o desespero do adversário e jogava no contra-ataque. Foi assim que, aos 29, Vinícius aproveitou boa jogada de Jorge Henrique e fez o gol que deu o título ao Ceará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]