• Carregando...
Ceará x Grêmio AO VIVO: saiba como assistir ao jogo na TV
Ceará x Grêmio AO VIVO: saiba como assistir ao jogo na TV| Foto:

O Ceará encara o Grêmio, nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Ceará x Grêmio terá transmissão na Globo, para o Rio Grande do Sul, e no Premiere.

Sem vários titulares, Grêmio encara o Ceará e busca 2ª vitória no Brasileirão

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro em casa com vitória sobre o Fluminense e agora busca o segundo triunfo consecutivo em duelo nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Ceará, fora de casa, no Castelão, em Fortaleza.

O Grêmio quer manter a consistência para se colocar entre os primeiros colocados neste início de Brasileirão. Nos anos anteriores, o time gaúcho amargou começos ruins no campeonato, o que prejudicou a equipe na briga pelo título posteriormente.

O técnico Renato Gaúcho mandará a campo um time bastante modificado, com vários reservas. Além de Matheus Henrique e Jean Pyerre, que já eram desfalques conhecidos - o primeiro tem um problema na coxa esquerda e o segundo está fora por conta de questões particulares - dos considerados titulares, não estarão à disposição o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.

O time gaúcho não disse o motivo das ausências. A tendência é de que Renato Gaúcho esteja preservando boa parte dos jogadores. Nesta terça, segundo informou o clube, não há novos casos de coronavírus no elenco. O Grêmio comunicou que 56 pessoas tiveram resultado negativo para os testes recentes, sendo 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 funcionários.

Outra ausência é o atacante Luciano, que está sendo negociado com o São Paulo em troca envolvendo o meia-atacante Everton, e não viajou com a delegação para Fortaleza. As conversas são por uma transferência em definitivo de ambos os atletas. O jogador é reserva no time de Renato Gaúcho e não agradou desde que foi contratado.

Everton pode se tornar nova opção para o técnico Renato Gaúcho para o lado do ataque depois da saída Everton Cebolinha, negociado na semana passada com o Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus.

Paulo Victor ficará com a vaga de Vanderlei no gol. A zaga deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz e no meio a tendência é de que Darlan substitua Maicon. Na frente, sem Diego Souza, Thaciano pode ganhar uma chance, o que deslocaria o jovem Caíque para o comando de ataque.

Anunciado nesta terça-feira como novo reforço, o meia Robinho, ex-Cruzeiro, ainda não está à disposição. Antes de ser inscrito, ele é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada.

Ceará pode ter voltas importantes para buscar reabilitação no Brasileirão

A derrota na estreia para o Sport, por 3 a 2, não estava nos planos do Ceará, que teve carimbada a faixa de campeão da Copa do Nordeste. Mas já faz parte do passado. O foco agora é no jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h30, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

E para dar a volta por cima, o técnico Guto Ferreira espera contar com jogadores que não estiveram em campo na estreia e são titulares absolutos, como o meia Vinícius e o atacante Leandro Carvalho.

Caso eles ainda não tenham condições de jogo, Guto Ferreira vai precisar quebrar a cabeça para encontrar a melhor formação. Na rodada de estreia, Rafael Sóbis e Mateus Gonçalves foram os escolhidos, mas não renderam o que era esperado.

Guto Ferreira também reclamou da sequência de jogos que o time fez para conquistar a Copa do Nordeste. Sem tempo para descansar, já engatou no Brasileiro. Por isso, ele aposta em seus titulares, por terem mais qualidade técnica. "São jogadores importantes, porque tem a questão da experiência, da característica. Eles têm articulação, manutenção de posse de bola", disse o treinador sobre Vinícius e Leandro Carvalho.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]