Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. “Celebridade”, goleiro do Operário busca chance na elite, mas tem multa milionária

mercado

“Celebridade”, goleiro do Operário busca chance na elite, mas tem multa milionária

Simão, que viralizou nas redes sociais com defesas impressionantes contra o Cuiabá, tem vínculo com o time de Ponta Grossa até outubro de 2019

  • Fernando Rudnick
Simão, goleiro do Operário. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Simão, goleiro do Operário. Josué Teixeira/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Valorizado após brilhar na final da Série C, o goleiro Simão só vai deixar o Operário-PR em caso de proposta de algum clube da Série A ou do exterior. Pelo menos é o que garante o presidente do Conselho Administrativo do Fantasma, José Álvaro Góes Filho.

“Se algum clube quiser levar, vai ter de pagar”, diz o dirigente campeão da Terceira Divisão à Gazeta do Povo.

“E na nossa opinião ele só sai para jogar na Série A. Tudo é negócio, mas se for para permanecer na Série B, vai jogar pelo Operário”, completa José Álvaro, que trata a situação do atleta como ‘prioridade’ e discutirá uma possível renovação de contrato a partir desta quinta-feira (27).

Simão, que viralizou nas redes sociais com defesas impressionantes contra o Cuiabá, tem vínculo com o time de Ponta Grossa até outubro de 2019. A multa rescisória do jogador é de R$ 2,5 milhões para equipes nacionais, enquanto o valor para uma negociação internacional é de 2,5 milhões de euros.

A partir de abril, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.

“A repercussão foi muito grande, o Simão deu muitas entrevistas falando da decisão, das defesas. Mas o que chegou até agora foram sondagens, inclusive para jogar o Paulistão”, afirma o empresário Ricardo Abdala, da Welt Sports, empresa que cuida da carreira do arqueiro.

“Mas ele tem uma situação contratual com o Operário e a chance de continuar é grande”, ressalta o empresário.

Antes de viver dias de “celebridade”, Simão já esteve na mira do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni. O Fantasma, contudo, travou a negociação por empréstimo ainda em agosto, antes do mata-mata da Terceirona.

“Fiquei muito feliz de ser lembrado pelo Ceni, pelo líder da Série B. Mas conversamos com o presidente e não era o momento de sair, ele falou que não tinha como me liberar”, lembra Simão, ainda assustado com o tamanho da repercussão desde a decisão contra o Cuiabá.

Desde 2016 no Fantasma, o goleiro de 25 anos é titular absoluto do técnico Gerson Gusmão. Além das Série C e D do Brasileirão, Simão também venceu a Divisão de Acesso do Paranaense e a Taça FPF, competição sub-23 que deu início à ascensão do clube alvinegro.

Para ele, o momento do adeus está próximo. “Vamos sentar com a diretoria e, se tiver uma situação legal para os dois lados, penso em sair. Tenho o sonho de jogar a Série A. Acho que dei minha contribuição, mas se ficar vou trabalhar ainda mais”, reforça o camisa 1.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE