• Carregando...

O técnico Celso Roth foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Internacional para a temporada. Ele assume o lugar do uruguaio Jorge Fossati e tem como grande objetivo conquistar a Libertadores - a equipe está semifinal da competição, na qual enfrenta o São Paulo.

Nesta tarde, o treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva no clube gaúcho. Entre outros assuntos, Roth falou sobre a desconfiança dos torcedores em seu trabalho e sua fama de fazer boas campanhas com seus times, mas nunca vencer títulos.

"Procuro um grande título e espero que eu consiga conquistar aqui no Inter. Vou continuar trabalhando e persistindo. Esta oportunidade que o Inter está me dando é ímpar. Primeiro porque estou voltando para o clube que me abriu as portas no futebol. Minha expectativa é mais alta possível. Espero aproveitar da melhor maneira esta chance. Quero fazer um bom trabalho para conquistar a confiança do torcedor", declarou.

Para ganhar a confiança do torcedor, Celso Roth reconhece que a conquista da Libertadores seria fundamental. Confiante, o treinador deposita suas esperanças no elenco do Internacional, o qual avalia como "um dos, senão o melhor grupo do Brasil e com muito potencial".

O técnico gaúcho aproveitou esta terça-feira, ainda, para definir alguns aspectos da programação de treinos da intertemporada. Os jogadores do clube seguem em recesso, por conta da paralisação para a Copa do Mundo. Eles devem se reapresentar nesta sexta-feira e iniciar os trabalhos na parte física.

A questão física, aliás, é uma da preocupações de Roth. O desgaste físico por conta da participação em duas competições - Libertadores e Campeonato Brasileiro - é grande e, por isso, o treinador deve realizar mudanças na equipe ao longo da temporada.

"Temos grupo para jogar as duas competições. A direção se preocupou em preparar um grupo para a disputar as duas competições de forma equilibrada. A intenção é sempre estar usando força máximo em uma ou em outra. A Libertadores é a prioridade máxima, mas o Brasileirão também é um campeonato importante", analisou.

De falta de tempo para a preparação Celso Roth não poderá reclamar. Sua primeira partida à frente do Internacional acontecerá apenas no próximo dia 14, contra o Guarani, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]